revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 2089 resultados.

Editorial - Ed. 11

Nesta edição, tratamos do Coaching utilizado no universo das Empresas Familiares. Este é um tema por demais importante, visto que 90% das empresas são familiares. Pequenas, médias e grandes, os problemas associados aos laços familiares também aumentam conforme cresce o porte, faturamento e as expectativas dos fundadores e dos herdeiros. Estatísticas realizadas no Brasil e no mundo... leia mais

4 minutos

Prevenir lapsos e recaídas: desafios para sustentar a mudança

Esse artigo se baseia na minha apresentação para o I Congresso Brasileiro de Medicina do Estilo de Vida, que ocorreu em 01 de novembro de 2018, cujo enfoque principal foi refletir sobre formas interdisciplinares de apoiar as pessoas a persistirem em seus processos de mudança. Vale destacar que muitas pessoas ainda compreendem os lapsos e as recaídas representam uma falha ou fracasso,... leia mais

10 minutos

Editorial - Ed. 89

Que satisfação ver esta edição pronta, com um tema que me é tão caro, fruto de muita investigação e entrega pessoal. Gustavo Boog coordenou o dossiê e assina um dos artigos. A discussão sobre a relação entre espiritualidade e religião foi marcante nos artigos, inclusive mostrando como que, com o surgimento da ciência, descolada da religião, evoluímos muito na construção do... leia mais

3 minutos

Um outro olhar - Ed. 89

Nossa coach Maria nos traz o seguinte caso: Sou uma coach que usa ferramentas com muita cautela porque acho que a interação com o cliente é o aspecto mais importante do coaching. Porém, tenho feito entrevistas 360º em processos de coaching executivo. Com um de meus clientes atuais fiz 8 entrevistas e estou desconfortável: alguns dos comentários de um dos pares do meu cliente foram... leia mais

6 minutos

O Coaching precisa de coaches despertos e maduros

Quando de um lado se elevam os graus de sinceridade e coragem com que um Coach enxerga a si mesmo em autoconsciência, de outro lado os resultados de seus clientes vão se tornando cada vez mais assertivos e estratégicos. Ao contrário, quando o profissional se nega a compreensão de seu próprio funcionamento, alguns movimentos de sua auto-afirmação disfarçada podem intoxicar as mensagens,... leia mais

6 minutos