revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 2592 resultados.

A responsabilidade para a facilitação de processos grupais

A Facilitação de processos grupais é um tipo de atividade que exige qualificação específica, um ofício que deve ter como foco a coletividade, mas sem deixar de dar a devida importância para as individualidades. Atualmente é nominado como facilitação qualquer tipo de trabalho com grupos: animação, aplicação de atividades pré-formatadas (que erroneamente chamam de “Dinâmicas... leia mais

14 minutos

A arte de transitar em diferentes mundos

Depois de 20 anos de atuação em Recursos Humanos, já quase na “casa dos 40”, o que mais uma pessoa buscaria em sua carreira? Pois é…foi aí que tudo começou!!! Formada em Psicologia, algumas especializações na área organizacional, formação em Coaching Ontológico, sempre me preocupei em ser consistente em tudo que faço. Sou da opinião que se eu tiver que fazer, vou fazer... leia mais

6 minutos

O Retorno à Rua Caleidoscópio

“(...) não é preciso apagar a luz eu fecho os olhos e tudo vem num Caleidoscópio sem lógica eu quase posso ouvir a tua voz eu sinto a tua mão a me guiar pela noite a caminho de casa (...)” Caleidoscópio Dulce Quental Estávamos exaustos, mas altamente motivados, éramos capazes de caminhar por mais umas 3 horas, chegamos todos às 18:00h... leia mais

13 minutos

Editorial - Ed. 26

Caro leitor, nesta edição abordamos um tema que fervilha nas discussões sobre a eficácia e os benefícios do Coaching. Que funciona, todos já sabemos, que pode alavancar transformações profundas, sem dúvidas. Mas, como quantificar isto? Como trazer para o universo tão concreto dos números, mudanças tão internas e não palpáveis como mudança de visão de mundo, mudança de... leia mais

3 minutos

Um outro olhar - Ed. 102

Nosso coach João nos traz o seguinte caso: iniciei um processo de coaching com um executivo de uma empresa do setor financeiro. Estou surpreso com a falta de repertório sobre sentimentos do meu cliente: ele é muito introvertido e consegue basicamente distinguir dois estados: triste ou feliz. Quando pergunto o que ele sente ou sentiu frente a qualquer situação, ele faz descrições racionais... leia mais

6 minutos