revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 2131 resultados.

Um outro olhar - Ed. 67

Maria, durante uma formação de coaching, pergunta após uma sessão de demonstração: Quando percebemos que o coachee tem uma questão mais profunda do que o que de fato trouxe, que ainda pode ir mais fundo, devemos provocá-lo? Devemos respeitar seu ritmo? Como saber o que fazer? A melhor resposta que tenho para essa questão é “Não sei!”. Tirando as certezas de nosso caminho,... leia mais

5 minutos

As várias personas na inovação

Inovação é verbo de ação. Apenas quando se age é que realmente se inova. E se estamos num mundo conectado, estamos falando de uma rede de inovação, pessoas criando valor, transformando e construindo um mundo melhor. Que personas precisamos quando estamos co-criando? O livro “As 10 faces da Inovação” de Tom Kelley, apresenta um rico arsenal de papéis, máscaras, personas. São... leia mais

6 minutos

Apresentação do Dossiê: Coaching de Saúde e Bem Estar

Fomentar informações de qualidade apoiando a prática do coaching com qualidade e padrões éticos de atuação tem sido uma tarefa muito bem desempenhada pela Revista Coaching Brasil. Nessa edição abrimos espaço para o nicho de atuação do Coaching em Saúde e Bem-Estar. Nos últimos 10 anos a área cresceu, se organizou e finalmente começa a ter aceitação pelas instituições formais... leia mais

3 minutos

Liderança, Status e Felicidade

Como nosso tema de dossiê é sobre Liderança Humanizada, me peguei refletindo sobre a influência que a liderança, de forma geral, exerce no imaginário das pessoas. A primeira reflexão é que nossa régua de valoração do sucesso de uma pessoa em uma empresa se dá pelas posições que ela alcança, especialmente as de liderança; As palavras encarregado, líder, chefe de setor,... leia mais

4 minutos

Um outro olhar - Ed. 137

Nossa coach Maria nos traz o seguinte caso: estou angustiada com o que tenho visto nas organizações nas quais conduzo processos de coaching executivo! As culturas dessas empresas são cruéis: máquinas de moer gente e fábricas de burnout. As demandas das empresas patrocinadoras são por produtividade e sou contratada para cuidar da “saúde mental” de meus clientes. É como enxugar gelo. O... leia mais

6 minutos