revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 2131 resultados.

Um outro olhar - Ed. 77

Nosso Coach João nos envia o seguinte relato: Estou com um novo cliente e já estamos no terceiro encontro. Confesso que não estou conseguindo focar e contribuir mais efetivamente com ele pois seu negativismo e vitimismo me irritam profundamente, a ponto de querer quase bater nele. Isto faz com minha conexão e empatia acabem. Pessoas negativas e reclamonas sempre me afetaram e me tiram do... leia mais

6 minutos

Conflito de Gerações: o papel do coaching.

Não é de hoje que o conflito entre gerações é um assunto que preocupa as empresas e seus líderes. Na verdade, essa história teve início no ano 2000 nos Estados Unidos e na Europa, segundo o professor e pesquisador Joel Dutra, e no Brasil logo em seguida algum tempo depois. O que o pesquisador descobriu entre outras coisas, é que esse movimento no Brasil, ocorreu mais tarde por conta das... leia mais

6 minutos

A beleza dos julgamentos

Buscando empatia em meus diálogos internos e externos, tenho lidado bastante nos últimos tempos com os julgamentos. E eles tem me ensinado tanto! À primeira vista o julgamento parece algo feio, algo que preciso evitar, principalmente se já estou em um processo de autodesenvolvimento. Faz todo o sentido. No entanto, o que tenho descoberto é que os julgamentos que fazemos, sobre nós e sobre... leia mais

6 minutos

Ter visão de futuro

Analisando a situação em que se encontra nosso país neste período eleitoral, chego à conclusão de que pouco ou nada se fez para criarmos uma visão de futuro ou ampliarmos nossa mente para atingirmos metas mais desafiadoras. Durante anos, vimos o país entrar em um processo acelerado de consumo, mas de pouco incentivo ao desenvolvimento de competências voltadas ao planejamento e ao alcance... leia mais

6 minutos

Como comecei - ed 14

Em 1983 fundei a nossa consultoria, oferecendo um “sistema”. Porque esse nome? Entendemos que diversos serviços e produtos oferecidos preci­sam ser integrados, pois são interde­pendentes, e devem atender às ne­cessidades da boa gestão de pessoas e equipes dos clientes. O Coaching é um desses serviços. Desde o início de nossas atividades, centradas em programas de treinamento e... leia mais

6 minutos