revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 4845 resultados.

Travessias nos transformam quando temos um Coach em parceria

"O real não está no início nem no fim, ele se mostra pra gente é no meio da travessia..." Guimarães Rosa Passamos a priorizar o que está fora e quase esquecemos o ritmo do próprio coração. "... a vida está mais desafiadora nos últimos tempos". Escuto as pessoas confidenciarem na família e no trabalho. Muito se fala de tempos de transição. E, também, sobre explicações da... leia mais

9 minutos

Competência em lidar com conflitos - Gerenciamento de conflitos – uma competência essencial para líderes

INTRODUÇÃO Conflitos são inevitáveis. Decorrem de as pessoas perceberem fatos e situações de forma distinta, por força das diferenças entre seus objetivos, interesses, perspectivas, valores e sentimentos. Mas, ao mesmo tempo que essas diferenças são fontes de conflito, são também fontes de criação, uma vez que os desacordos causados pela diversidade de visão podem abrir espaço... leia mais

13 minutos

Travessias nos transformam quando temos um Coach em parceria

"O real não está no início nem no fim, ele se mostra pra gente é no meio da travessia..." Guimarães Rosa Passamos a priorizar o que está fora e quase esquecemos o ritmo do próprio coração. "... a vida está mais desafiadora nos últimos tempos". Escuto as pessoas confidenciarem na família e no trabalho. Muito se fala de tempos de transição. E, também, sobre explicações da... leia mais

9 minutos

O Thinking Environment na teoria e na prática

Logo no início, quando começamos a trabalhar com o Thinking Environment® no Brasil, tivemos um desafio com a tradução que foi até engraçado. Mas nos ajudou a compreender a amplitude do conceito que está por trás das palavras. - Thinking (substantivo): pensar, refletir, raciocinar.No que quer dizer Nancy Kline, criadora da abordagem: o processo do fazer sentido, incluindo pensar, sentir... leia mais

12 minutos

Marketing de Relacionamento

Estamos presenciando o nascimento de uma era de conexão entre pessoas, produtos e serviços. Ao perceber isso, empresas investem cada vez mais em estratégias focadas no relacionamento com o cliente, pois já identificaram grandes ganhos a curto, médio e longo prazo e se empenham em proporcionar uma experiência norteada pela transparência, interesse pela resolução de problemas e... leia mais

9 minutos