revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 3093 resultados.

As várias personas na inovação

Inovação é verbo de ação. Apenas quando se age é que realmente se inova. E se estamos num mundo conectado, estamos falando de uma rede de inovação, pessoas criando valor, transformando e construindo um mundo melhor. Que personas precisamos quando estamos co-criando? O livro “As 10 faces da Inovação” de Tom Kelley, apresenta um rico arsenal de papéis, máscaras, personas. São... leia mais

6 minutos

A insegurança inicial

O mercado de Coaching, basicamente, se divide em dois grandes blocos de atuação: Formação de Coaches – são os cursos e as certificações de Coaching e Projetos de Coaching – são os processos de Coaching realiza­dos com pessoas físicas (Coa­chees) ou pessoas jurídicas (empresas clientes). Para mim, o mercado de formação de Coaches divide-se em dois tipos de es­colas... leia mais

11 minutos

Coaching: Um processo de Intervenção e sua relação com a Análise Transacional

Introdução O mundo empresarial sofre pressões internas e externas das mais diversas naturezas. O cenário pode mudar de uma hora para outra, sendo a impermanência a única questão permanente, descortinando um mercado volátil, incerto, complexo, ambíguo e desafiador. Diante deste cenário, surge o coaching executivo e empresarial como uma metodologia de intervenção que capacita e... leia mais

8 minutos

O Poder de uma Cultura Organizacional Forte para Alavancar Resultados

Pesquisas mostram que 70% das iniciativas de transformação cultural fracassam antes de completarem dois anos (McKinsey, 2024). Não é porque a estratégia estava errada, mas porque as pessoas não compraram a mudança. Agora imagine uma empresa que partiu de um índice de engajamento interno tão baixo que parecia impossível virar o jogo e, em poucos anos, saltou para níveis de excelência,... leia mais

5 minutos

Coaching e o novo Mindset da Liderança

As mudanças no ambiente organizacional estão sendo impulsionadas por transformações políticas, econômicas, ambientais e sociais, que ocorrem no mundo todo, sobretudo em tempos de pandemia da Covid-19. As organizações necessitarão de novos referenciais para que seus líderes possam conduzir o negócio, em um contexto de crescentes expectativas por parte de clientes, colaboradores e... leia mais

8 minutos