revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 3093 resultados.

O que vou experimentar hoje?

Tenho me perguntado por que é difícil experimentar e aprender com o novo. Às vezes o experimentar está em algo prosaico como um novo alimento, um novo trajeto para os lugares que sem­pre vou, um “asana” (postura do yoga) que nunca pratiquei, uma culinária que meus sentidos desconheçam. Em outras vezes, pode ser algo mais com­plexo, como uma nova atividade profis­sional, um novo... leia mais

7 minutos

É hora de o MKT abraçar o ESG

Era uma tarde amena do dia 27 de abril de 2012. A quadra da escola de samba da Favela Santa Marta, no Rio de Janeiro, estava tomada por cadeiras de plástico, formando um grande e animado auditório. Na plateia, mais de 300 pessoas, entre jornalistas, moradores da comunidade, empresários e lideranças, figuras públicas e profissionais de marketing. Estávamos lá para oficializar o lançamento... leia mais

9 minutos

Como se destacar no mercado de Coaching

Para você se destacar no mercado como um Coach profissional, sua marca pessoal é simplesmente fundamental. Por que você deve dedicar tempo para isso? Bem, sem uma marca, uma identidade pessoal, você será apenas um dos muitos Coaches lutando no mercado, que nos últimos anos tem sido inundado com pessoas com baixo nível de preparo e formação, que se apresentam como Coaches. Entre estes,... leia mais

5 minutos

Selecionar líderes com mentalidade ESG requer conhecimento e alinhamento profundos com o tema

Cabe a nós, consultores especialistas em seleção, acompanhar esse movimento e também nos capacitarmos para provocar essa evolução. Quando a gente nomeia, a sociedade se organiza; isso dá forma ao futuro. A autora da frase é a professora da Universidade de Brasília, Rita Segato, uma das maiores referências nas discussões em torno do feminismo e da violência contra as mulheres,... leia mais

7 minutos

Você não precisa ter um Negócio de Impacto para ter impacto com seu negócio

Os negócios causam impactos. Todos e sempre. Impacto socioambiental nos negócios é como a Cultura Organizacional: ela existe; seja qual for a cultura da empresa. Ela existe e “está lá” o tempo todo. Não tem como uma empresa não ter uma Cultura, da mesma forma que não tem como uma pessoa não ter hábitos. O que acontece é que você pode ter bons ou maus hábitos. Mas... leia mais

7 minutos