revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Blog

Localize rapidamente o conteúdo desejado

PORQUE ASSINAR A REVISTA COACHING BRASIL

Luciano S. Lannes Por Luciano S. Lannes em 08/02/2019

O poeta espanhol Antonio Machado, importante expressão do modernismo, em uma parte de seu poema Cantares, diz:

Caminhante, são tuas pegadas o caminho e nada mais; caminhante, não há caminho, se faz caminho ao andar

Ao andar se faz caminho e ao voltar a vista atrás se vê a senda que nunca se há de voltar a pisar

Caminhante não há caminho senão há marcas no mar…

Aprende-se a ser coach no caminho do Coaching. Cada mestre, cada colega de curso, cada coachee torna-se um companheiro de jornada que nos ajuda a construir nosso próprio caminho.

Neste caminhar, constante atualização e estar em sintonia com o “estado da arte” é mandatório para todo profissional consciente e responsável. Afie seu machado constantemente.

Várias ações são fundamentais no processo de tornar-se e evoluir como “Coach”:

Cursos de formação e aprimoramento
Muita prática
Supervisão periódica
Estudos e leituras

A Revista Coaching Brasil entra neste quarto item, trazendo mensalmente uma leitura agradável, profunda, reflexiva, que sacode a poeira da rotina e traz elementos distintos para que o profissional questione e aprimore sua prática.

A cada edição trazemos um novo tema que é discutido em um dossiê, construído a várias mãos, sob a coordenação de um(a) coach experiente, que escolhe autores, discute abordagens de forma a trazer ao nosso leitor a melhor experiência.

Além do dossiê temos outras seções com muita informação tais como:

Um outro olhar – uma espécie de supervisão onde um coach experiente avalia casos e situações reais e fictícias mostrando outros olhares e posicionamentos do coach;
Papo Rápido – uma seção com textos curtos para sacudir os neurônios;
Para refletir – textos livres sobre coaching e temas correlatos;
Coaching Executivo – uma coluna dedicada às particularidades do mundo empresarial e do Coaching Executivo;
Eu, cada vez melhor – temas vinculados ao desenvolvimento humano, onde autores contribuem com suas reflexões pessoais para que possamos ser cada vez melhores;
Como comecei – coaches contam como foi seu começo na nova carreira e as flores e espinhos que encontraram pelo caminho.
Para mim foi assim – coachees compartilham suas experiências após um processo de Coaching,

Uma das mais célebres e poderosas frases do grande psiquiatra e psicoterapeuta Carl Jung diz:

“Conheça todas as teorias, domine todas as técnicas, mas ao tocar uma alma humana, seja apenas outra alma humana.”

O grande ponto de transição na vida daqueles que adotaram o Coaching como uma profissão, é quando percebem que não se trata apenas de dominar um conjunto de técnicas, aprender a fazer perguntas, ou aplicar testes e assessments. Tornar-se Coach com “C” significa mudar as lentes com as quais observa e interpreta o mundo e as pessoas. É tornar-se um ouvinte tão curioso quanto uma criança frente a algo novo, e cada pessoa é um universo particular e único, a ser explorado sem as certezas e preconceitos de outros mundos.

É passar a reconhecer seus próprios conteúdos, crenças, pensamentos e procurar separar ao máximo o que é seu, do que é do outro, sabendo que a separação nunca será total pois estamos interligados na mesma teia.

O coach é seu próprio laboratório experimental de sintonia com medos, receios, sonhos, angústias, reconhecimento de limites, superação de desafios e ampliação de consciência.

Nesta jornada, as técnicas e ferramentas vão perdendo importância na medida em que nos tornamos cada vez mais humanos, sensíveis, empáticos e conectados na lágrima, no olhar, na expressão, no que não foi dito e no silêncio.

Com a missão de ajudar o coach a expandir as possibilidades interpretativas frente a novos desafios que seus clientes tragam, somos geradores e disseminadores de conteúdo de alta qualidade.

Nesta linha, a Revista Coaching Brasil, uma publicação digital com periodicidade mensal, tem uma abordagem diferenciada e única no mercado.  Temos a facilidade de manter todo nosso conteúdo online, ao contrário das edições impressas. Desta forma, ao fazer sua assinatura anual você tem direito além das doze edições, a todas as edições já realizadas, hoje um total de 62. É nossa forma de darmos sentido à nossa missão.

Desenvolva sua carreira com mais segurança agora mesmo

Revista Coaching Brasil foi pensada tanto para coaches em início de carreira como para aqueles mais experientes.

Ler dicas valiosas de profissionais experientes vai economizar muito o seu tempo. 

Trazemos mensalmente conteúdo de alta qualidade, condensado em artigos objetivos que você pode aplicar em seu dia a dia. O tempo médio de leitura dos textos do dossiê é de 11 minutos e os demais de 5 minutos. Economizamos seu tempo de pesquisa, compilação e seleção de material, para que você possa utilizá-lo de forma mais efetiva em seu desenvolvimento, atendimentos e diversão.

Com sua assinatura anual, você tem direito a ler todo nosso conteúdo já produzido.

Veja as vantagens de tornar-se Assinante Premium

Veja mais:

Como ler os artigos - entenda os cadeados

Olá,  o site da Revista Coaching Brasil apresenta todo o seu conteúdo online. Temos algumas diferenciações no acesso aos textos.  Entenda como funciona e tire o melhor proveito de nosso acervo.  Temos três níveis de acesso: LIVRE neste nível, você poderá ler todos os textos que estão abertos, sem quaisquer restrições. Você identifica facilmente estes textos ao... leia mais

Novembro 2019
3 minutos

NÚMEROS CONTAM HISTÓRIAS?

Será que eles contam histórias ou nós é que construímos histórias em cima deles? A conversa deste texto tem muito a ver conosco, coaches, que recebemos informações de nossos coachees e estamos sempre a construir histórias dentro de nossas cacholas. Vamos juntos nesta reflexão? Vou te contar algumas histórias. Minha formação acadêmica está muito ligada às ciências exatas como... leia mais

Novembro 2019
8 minutos

RCB – INFORMAÇÃO NA MEDIDA CERTA

Olá, mais uma vez, falo sobre o conceito da Revista Coaching Brasil e porque você, como assinante, tem um caixa do tesouro em sua mãos que pode trazer grandes transformações. Este post é um guia para que você entenda o conceito, livre-se de algumas falsas premissas, e tire o máximo benefício de sua assinatura. Deixe contar uma pequena história para começar. Eu, como consultor, e... leia mais

Setembro 2019
7 minutos

O PRECIOSO TEMPO PARA LER

“O tempo para ler, assim como o tempo para amar, dilata o tempo do viver”Daniel Pennac Estamos bem acostumados com frases que iniciam com “não tenho tempo para…”. A lista de itens é longa. Vez por outra recebemos de alguns leitores a mensagem de que “não conseguem ler a revista como gostariam. Quero falar um pouco sobre isto para trazer mais tranquilidade. Quero falar... leia mais

Setembro 2019
8 minutos

OS PERIGOS DA DESINFORMAÇÃO

Vivemos uma era de grade acesso a múltiplos canais de informação onde as pessoa passaram de consumidoras, a também, produtoras de informação. Ao mesmo tempo em que a busca e o consumo por informação cresce exponencialmente, esta vem se tornando cada vez mais rasa, e que não associa conhecimento de forma direta, ou pior, em muitos casos causa prejuízos à quem a consome, fenômeno que... leia mais

Janeiro 2019
11 minutos
O melhor conteúdo sobre Coaching em língua Portuguesa
a um clique do seu cerébro
Seja Premium