revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 4153 resultados.

Editorial - Ed. 108 - Felicidade e Bem-Estar

Olá, amigos e amigas, da Revista Coaching Brasil. Chega o mês de maio e o ano caminha a passos largos. Começamos este ano aqui na revista de forma bem diferente. Em janeiro, fizemos uma edição dando as boas-vindas a 2022, e que acabou gerando, ou melhor, gestando, a edição de fevereiro, que chamamos “A arte de gestar”. Chegou março e trouxemos a “Segurança Psicológica”... leia mais

4 minutos

Presença: A força da realização

Você já parou para pensar quão poderosa é a sua presença e o que ela pode transmitir, criar e transformar ao seu redor? Quantas situações ou oportunidades você pode ter perdido ou simplesmente não ter realizado da melhor forma apenas por não ter percebido com clareza o seu estado interior? Bill O´Brien, ex-presidente da Hanover, tem uma frase que acabou sendo usada como base da... leia mais

4 minutos

As cidades e as pessoas

“O que faz uma cidade interessante?” Pergunta me ocorreu durante meus dias em Lisboa. Pareciam não ter fim os lugares e detalhes que ainda queria explorar na cidade, mesmo depois de uma semana. Mesmo naquelas ruas pelas quais eu sempre passava, ainda tinha um café para entrar, uma casa que eu ainda não tinha notado, uma ruela inexplorada que levava a outra ruela. Impossível para mim... leia mais

3 minutos

Humanidade: você compartilha a sua?

“Autocompaixão envolve tratar a si mesmo da forma como você trataria um amigo que está tendo dificuldades”, segundo Kristin Neff. E será que estamos realmente tratando a nós mesmos assim como tratamos os nossos clientes? Em meio a tantas divergências de informações no cenário do coaching profissional, não podemos nos isolar em nossos desafios e falhas. Além de desenvolver um olhar... leia mais

3 minutos

Como comecei - ed 14

Em 1983 fundei a nossa consultoria, oferecendo um “sistema”. Porque esse nome? Entendemos que diversos serviços e produtos oferecidos preci­sam ser integrados, pois são interde­pendentes, e devem atender às ne­cessidades da boa gestão de pessoas e equipes dos clientes. O Coaching é um desses serviços. Desde o início de nossas atividades, centradas em programas de treinamento e... leia mais

6 minutos