revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 2131 resultados.

Junho apaixonado: Coach de relacionamentos não precisa só falar de amor!

O mês dos namorados é uma época estratégica para coaches que desejam expandir seu alcance e atrair novos clientes. Relacionamentos são um tópico universal, mas abordar essa temática com ênfase no equilíbrio entre vida pessoal e profissional pode ser especialmente atraente para nichos específicos. Neste artigo, quero mostrar diferentes estratégias para coaches se posicionarem como... leia mais

8 minutos

Apresentação do Dossiê: Points of You

Mais um desafio que o querido Lannes me propõe, porém, mais que isso, a Revista Coaching Brasil, a cada edição desafia a todos nós com temas fundamentais para o nosso desenvolvimento humano e profissional. Até porque nenhum de nós será um bom coach profissional (ou bom profissional de qualquer área), se antes não nos tornarmos boas pessoas. E se quisermos ser excelentes profissionais,... leia mais

5 minutos

Como as âncoras de carreira nos ajudam a entender as inclinações profissionais do coachee

Quando fiz minha formação em Coaching de Carreira, pelo ICI, em curso específico para lidar com clientes em transição de carreira ou com questões relacionadas à profissão, tive meu primeiro contato com as teorias de Edgar Schein. Schein foi um importante teórico do mundo do trabalho, criador do conceito de “cultura organizacional”, Ph. D. em Psicologia Social na Universidade de... leia mais

8 minutos

Edição 46: Coaching e Design Thinking

Para mim, é um grande prazer abrir esse dossiê totalmente dedicado a Design Thinking e Coaching, duas disciplinas que estão presentes na minha vida. O convite para coordenar essa edição nasceu no final do ano passado, quando escrevi o artigo “Design Thinking e Coaching, tudo a ver!”. Posto o desafio, a questão era: quais assuntos, que ordem e autores poderiam participar e contribuir.... leia mais

5 minutos

Um outro olhar - Ed. 89

Nossa coach Maria nos traz o seguinte caso: Sou uma coach que usa ferramentas com muita cautela porque acho que a interação com o cliente é o aspecto mais importante do coaching. Porém, tenho feito entrevistas 360º em processos de coaching executivo. Com um de meus clientes atuais fiz 8 entrevistas e estou desconfortável: alguns dos comentários de um dos pares do meu cliente foram... leia mais

6 minutos