revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 3119 resultados.

Pergunta: o caminho da ferramenta à competência

Perguntar é fundamental, especialmente para quem deseja aprender ou facilitar o desenvolvimento de alguém. Portanto, coaches e líderes precisam buscar ser bons perguntadores. Na busca por aprendizado, encontramos sugestões com roteiros de perguntas, baseados nas mais diversas linhas conceituais, para todo tipo de conversa. No entanto, dominar fórmula e passo a passo, não nos torna... leia mais

6 minutos

Um outro olhar - Ed. 83

Nosso coach João nos traz o seguinte caso Sempre busquei cuidar de mim e me considero uma pessoa emocionalmente equilibrada, entretanto, em meio à pandemia do COVID19, estou muito ansioso: não desgrudo das notícias, a perda financeira em meus investimentos não me deixa dormir e tenho dificuldades para me concentrar em leituras. Mudei todos os meus clientes para encontros on line, mas estou... leia mais

6 minutos

Como comecei - ed 4

Iniciei minha carreira em Trei­namento & Desenvolvimento, onde permaneci atuando na área por 11 anos e posso dizer que foram eles que me levaram ao Coaching. Compartilharei com você como e por que fiz minha transição de carreira. Primeiramente já pos­so lhe adiantar que foi por ter muita paixão em trabalhar com pessoas e ter sempre em men­te que se pode fazer mais! Nestes anos... leia mais

6 minutos

Uma semeadora de bons momentos e felicidade

Não é todo mundo que tem o privilégio de ter uma Coach em casa. Fui presenteada com a melhor: minha mãe, que me ensinou, desde pequena, a ver sempre o lado cheio do copo, aprender com os “tombos” que levamos ao longo da vida e sempre seguir em frente. Ingressei na faculdade de Psicologia, sonhando em atender crianças, até a primeira aula de psicologia organizacional e do trabalho. Foi... leia mais

6 minutos

Mudanças e Coaching, na Visão Corporativa

Hoje, nas empresas, para cada duas mudanças absolutamente planeja­das, temos cerca de cinquenta não planejadas ou pouco planejadas, exatamente para poder corres­ponder às demandas de um merca­do que pede inovação, flexibilida­de, conhecimento e atendimento rápido e eficiente. As organizações já têm esta cons­ciência e querem ser competitivas. E vão traçando estratégias e... leia mais

7 minutos