revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 4948 resultados.

Um outro olhar - Ed. 94

Nosso coach João nos traz o seguinte caso: fiz minha formação de coach profissional em uma escola bastante sólida e há mais de 5 anos conduzo processos de coaching executivo. Antes de atuar como coach trabalhei na área de Recursos Humanos e cheguei ao cargo de gerente. Quando começo e encerro o processo de coaching executivo faço uma reunião com o gestor do coachee e o RH da empresa. O... leia mais

6 minutos

Como se destacar no mercado de Coaching

Para você se destacar no mercado como um Coach profissional, sua marca pessoal é simplesmente fundamental. Por que você deve dedicar tempo para isso? Bem, sem uma marca, uma identidade pessoal, você será apenas um dos muitos Coaches lutando no mercado, que nos últimos anos tem sido inundado com pessoas com baixo nível de preparo e formação, que se apresentam como Coaches. Entre estes,... leia mais

5 minutos

Apresentação do Dossiê: Ética em Coaching

Para mim ética é a busca por respostas às perguntas de Sócrates. Ele questionava a si e aos que o cercavam de forma consistente e desafiadora, quando formulava perguntas como: ● "Como se deve viver?” ● “O que você valoriza?” ● “Que padrões você tem para si e para os outros?” ● “O que é aceitável, e o que, não é?” Muitas vezes pensamos na... leia mais

7 minutos

Um outro olhar - Ed. 12

Nosso coach João nos traz uma questão peculiar: - Caso um cliente chore durante nosso encontro de Coaching, como devo proceder? Essa é uma dúvida bastante co­mum para aqueles que iniciam na carreira de coach, principal­mente quando o trabalho que exercia anteriormente não era diretamente ligado a um conta­to mais pessoal. Entendo que nossa emocionali­dade nos pré-dispõe à... leia mais

7 minutos

Disputas invisíveis

Há uma disputa política e muitas vezes ideológica pelas palavras e pelos discursos que, na maior parte do tempo, fica oculta. Para entendermos melhor essa disputa, comecemos por analisar o que o sociólogo Pierre Bourdieu define como campo e habitus. O primeiro é o espaço de forças e de luta no qual agentes disputam poderes e capitais, sejam simbólicos ou específicos. Uma promoção, por... leia mais

9 minutos