revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 2116 resultados.

Editorial - Ed. 48

Caro leitor, Esta edição traz um tema que estamos namorando há um bom tempo e que, dada sua importância, necessitava ser tratado com a máxima seriedade. Assim, convidei Inês Cozzo, uma pessoa e profissional ímpar, que marcou de forma muito positiva meu início no mundo da consultoria e treinamento, há muitos anos - não precisamos citar datas. Desta forma, utilizando as quatro etapas da... leia mais

4 minutos

Estudo Global de Coaching 2016 da ICF

Caro Leitor, Na nossa primeira Coluna ICF desejamos compartilhar alguns detalhes sobre o Estudo Global de Coaching 2016 da ICF e como você pode ter acesso às informa­ções publicadas em nosso site Global. O estudo foi encomendado em 2015 pela Federação Internacional de Coaching (ICF, International Coaching Federation) e realizado pela PricewaterhouseCoopers e representa a terceira... leia mais

3 minutos

Editorial - Ed. 13

Edição de aniversário Nesta edição e na próxima abordaremos o Coaching de Equipes ou em Grupos. Tem-se ouvido muito no mercado sobre isto e novamente nos preocupamos com os riscos da utilização de sistemas mecanicistas e instrumentais quando temos várias pessoas reunidas. O mesmo fenômeno foi visto quanto à liderança, onde muitos processos e metodologias tratam da liderança um... leia mais

3 minutos

Apresentação do Dossiê: Coaching de Saúde e Bem Estar

Fomentar informações de qualidade apoiando a prática do coaching com qualidade e padrões éticos de atuação tem sido uma tarefa muito bem desempenhada pela Revista Coaching Brasil. Nessa edição abrimos espaço para o nicho de atuação do Coaching em Saúde e Bem-Estar. Nos últimos 10 anos a área cresceu, se organizou e finalmente começa a ter aceitação pelas instituições formais... leia mais

3 minutos

Editorial - Ed. 96

Caros leitores, em seu artigo, Carolina Messias e Michelle Prazeres citam o sociólogo francês Philippe Zarifian, que conceitua o termo “comunicação autêntica” como: “um processo pelo qual se instaura uma compreensão recíproca e se forma um sentido compartilhado, resultando em um entendimento sobre as ações que os sujeitos envolvidos são levados a assumir juntos ou de maneira... leia mais

3 minutos