revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 1461 resultados.

Autoconhecimento é decisivo para a tua Marca Pessoal

“Conhece-te a ti mesmo”, dos antigos Egípcios, Gregos, de Sócrates, Platão, Osho e mesmo de Jesus; “conheceis a verdade e a verdade vos libertará” - o auto conhecimento sempre esteve presente como a premissa necessária para a Elevação Pessoal. Esta é uma característica intrínseca do ser humano. Mas mais do que atribuir a quem disse o quê - até porque o Facebook também se... leia mais

12 minutos

Emoção e Linguagem – um olhar sobre o convívio social

Afinal, como a emoção pode interferir ou influenciar a nossa linguagem? Esta é uma pergunta que começamos a refletir a partir da provocação feita pelo programa GEO - Grupo de Estudos Ontológicos, realizado pela ABCOP – Associação Brasileira de Coaching Ontológico Profissional, neste ano de 2022. Para chegarmos à resposta, tivemos como base conceitual o texto extraído do livro... leia mais

10 minutos

Sobre Territórios, Mapas E Bússolas

Ao circular pelas cidades, com as constantes mudanças no trânsito, mesmo usando o GPS, corremos o risco de pegar um caminho errado. Foi-se o tempo em que para chegar a um destino, podia-se perguntar a alguém “onde fica tal lugar?” São muitos os que também estão perdidos. Se quisermos caminhar com segurança, além de conhecer bem o território, precisamos manter os nossos mapas... leia mais

4 minutos

Editorial - Ed. 15

Caros assinantes, Como sinalizamos na edição de julho, esta edição fala sobre Felicidade. Começar a construir uma edição abordando um tema tão profundo e complexo e ao mesmo tempo tão simples foi um desafio maravilhoso que nos fez explorar diferentes visões. Fomos conversar com pessoas versadas em psicologia, filosofia, socio­logia, espiritualismo e religiões. ... leia mais

4 minutos

A busca do equilíbrio

Poderia começar esse artigo citando percentuais de diferenças salariais entre homens e mulheres, de mulheres em cargos de conselhos ou de liderança, ou ainda como os números de mulheres negras nas empresas que não correspondem aos percentuais da população. Poderia também dar índices de mulheres negras trabalhando em posições “invisíveis” nas grandes empresas.  Se... leia mais

15 minutos