revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 3291 resultados.

Prato do dia

Muitos já fizeram alguma viagem que lhes causou uma recordação gastronômica marcante. A maior parte das vezes nada tem a ver com um lugar ou comida chique, mas uma experiência de local, sabores, aromas, presenças e emoções que ficaram na memória. Não raro desejamos voltar àquele local para saborear novamente aquela comida que tanto nos impressionou. Quem já passou pela experiência... leia mais

4 minutos

Debate filosófico sobre moralidade e pesquisas modernas

Moralidade é imparcial, baseada na razão.Filósofo Immanuel Kant Julgamentos morais provêm das emoções.Filósofo David Hume O córtex pré-frontal ventromedial gera com­paixão e outras emoções sociais. Com danos nessas áreas, as pessoas aplicam friamente o pensamento racional nos dilemas morais, mesmo diante de uma terrível perda. Danos nessa região diluem as reações... leia mais

3 minutos

#COACHINGSIM

Dia 12 de novembro de 2019 foi a data escolhida para o lançamento do  CoachingSim, um movimento criado por coaches, em prol do coaching. A data não foi escolhida ao acaso – ela é reconhecida por ser o dia do Coach em alguns estados como São Paulo e Rio Grande do Sul. E não haveria homenagem melhor do que o início da construção de uma rede de pessoas que acreditam no coaching como... leia mais

4 minutos

Editorial - Ed. 112

Olá, amigos e amigas, da Revista Coaching Brasil, sejam bem-vindos e bem-vindas a mais uma edição. João Luiz Pasqual, coordenador e autor neste dossiê, começa assim o texto da apresentação do dossiê: “Para mim ética é a busca por respostas às perguntas de Sócrates. Ele questionava a si e aos que o cercavam de forma consistente e desafiadora, quando formulava perguntas como: ... leia mais

4 minutos

Editorial - Ed. 65

Olá! “Marketing é a arte de explorar, criar e entregar valor para satisfazer as necessidades do mercado”. Esta é uma das muitas definições que podemos encontrar para definir Marketing. Muitas pessoas associam a palavra Marketing apenas com Propaganda. Marketing é uma disciplina muito rica e muito bonita, que visa até mesmo antever necessidades de um mercado e construir produtos que... leia mais

3 minutos