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Encontrei 4208 resultados.

Manejando Estados de ânimo

Para falar sobre manejar estados de ânimo, primeiro é importante entendermos a distinção entre estados de ânimo e emoções. Embora estejam diretamente relacionados, as emoções são manifestações biológicas e corporais decorrentes de experiências especificas vivenciadas nas relações que estabelecemos com o outro ou em decorrência de fatos que atravessam nosso cotidiano. Assim, as... leia mais

9 minutos

COMPORTAMENTOS SABOTADORES DA LIDERANÇA: conheça e livre-se deles!

Não raro, importantes referenciais de gestão deixam de ser “simpáticos” à maioria, ao assumirem suas posições. Conhecer o próprio padrão de comportamento, especialmente em funções de referência, é condição básica para aprender a influenciar positivamente o comportamento dos demais. Kaspary e Seminotti (2011) relembram a importância de considerarmos todas as facetas humanas... leia mais

7 minutos

A ILUSÃO do crédito, suas vantagens e desvantagens

Depois de escrever sobre a Fór­mula para Saúde Financeira, fui analisar o que impulsiona a maio­ria das pessoas para gastar mais do que ganham. O fato é sim­ples, chama-se crédito. Então será que o crédito é uma coisa boa? Os economistas afir­mam que sim, afinal, o crédito torna possível que as pessoas adquiram os bens que elas dese­jam, gera empregos e equilibra a distribuição... leia mais

11 minutos

Coaching e Psicoterapia: suas intervenções

Por traz de cada conduta profissional existe um conceito de Homem que permeia sua atuação e, estes entendimentos vêm carregados de conhecimento do campo teórico da psicologia, assim como de outras ciências que conversam entre si e atuam para colaborar com o saber complexo do que é o humano. A psicologia e suas teorias estudam o comportamento e funções mentais dos indivíduos, trazendo... leia mais

8 minutos

COMPORTAMENTOS SABOTADORES DA LIDERANÇA: conheça e livre-se deles!

Não raro, importantes referenciais de gestão deixam de ser “simpáticos” à maioria, ao assumirem suas posições. Conhecer o próprio padrão de comportamento, especialmente em funções de referência, é condição básica para aprender a influenciar positivamente o comportamento dos demais. Kaspary e Seminotti (2011) relembram a importância de considerarmos todas as facetas humanas... leia mais

7 minutos