revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 2143 resultados.

Editorial - Ed. 54

Caro leitor, quando elaboramos a lista de temas a serem desenvolvidos em nossas edições, um dos maiores focos é que estes sejam relevantes e tragam luz para questões importantes que afetem de forma direta ou indireta, objetiva ou não o pensar analítico e crítico de nossos leitores. Procuramos transitar pelas mais variadas disciplinas a fim de que você possa ter um primeiro contato com... leia mais

3 minutos

Editorial - Ed. 14

Edição de aniversário Na edição passada iniciamos esta série sobre o Coaching de Equipes, que encerramos nesta segunda parte. Em pleno clima de Copa do Mundo, com nossa seleção tendo sido der­rotada nas semi finais por um placar tão elástico, não faltaram discus­sões nas redes sociais sobre os motivos que possam ter ocasionado o que todos têm chamado de vexame. Nada... leia mais

3 minutos

Editorial - Ed. 56

Caro leitor, Você acredita em Deus?Você acredita que o ser humano é bom?Você acredita em ETs?Você acredita que possa mudar? Nossas crenças nos ajudam a dar significado ao mundo e criar atalhos para interpretações e atitudes. Aquilo em que acreditamos foi sendo construído em redes neurais de significados, onde o binômio causa-efeito foi sendo processado ao longo das experiências que... leia mais

3 minutos

Sobre Escuta Ativa

Ao falarmos de comunicação, a grande ênfase na maior parte dos cursos, é colocada na nossa capacidade e habilidade em nos comunicarmos bem, de forma clara. Praticamente em todo curso que ministrei sobre Comunicação Empática, com base na CNV (Comunicação Não Violenta), alguém citava a importância de termos uma comunicação assertiva. Bem, isso dá uma longa discussão sobre o que... leia mais

4 minutos

Editorial - Ed. 75

Caros leitores, esta segunda edição falando sobre as Dinâmicas Humanas fecha com chave de ouro a proposta de trazer os conceitos, expandir a visão, ilustrar com práticas e experiências e, principalmente, mostrar uma outra forma de ampliar a compreensão sobre o “como” somos diferentes, através de uma metodologia, que, embora proponha uma tipologia, não encarcera, não limita, ao... leia mais

3 minutos