revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 2131 resultados.

Do Saber ao Ser: A Jornada de Aprendizado do Profissional de T&D em Action Learning

Resumo O artigo reflete sobre o aprendizado do profissional de Treinamento e Desenvolvimento (T&D) a partir da prática do Action Learning (AL), destacando a transformação que ocorre quando o foco do saber técnico se amplia para o ser humano integral. A partir da experiência vivenciada em um processo de Certificação Internacional, discuto como a metodologia criada por Reg Revans favorece o... leia mais

9 minutos

O processo de coaching e a busca por metas inatingíveis

“Quase não existe nada mais prejudicial para a essência do ser humano que estar com o coração distante daquilo que a cabeça é obrigada a fazer” (Rudolf Steiner) Começo com uma pergunta: você fez aquela listinha de metas para esse ano que está começando? Não precisa ser aquela lista formal, escrita, vale também a lista mental na hora de dormir ou aquela conversada com uma pessoa... leia mais

9 minutos

Me formei em coaching... E AGORA? Planeje seu Coaching: 7 passos para criar seu Plano de Negócios

Todo começo de um novo negó­cio deve ter um plano que en­volve variáveis que vão além do conhecimento tradicional, tais como: contabilidade, marketing, plano operacional, finanças, cálculos e mais cálculos; é ne­cessário pesquisar e ordenar as ideias, e acima de tudo, pensar! Vamos ver aqui como fazer um de maneira prática e simplificada. A maioria das pessoas parte para a... leia mais

7 minutos

A prática do Coaching Ontológico em Processos Executivos

Nossa proposta com este ar­tigo é apresentar as premis­sas que norteiam o Coaching Ontológico em Processos de Coaching com Executivos. Por definição, Ontologia é o es­tudo do SER. Dentre as várias de­finições de Ontologia, elegemos a do dicionário Aulete: Fil. “parte da filosofia que estuda a natu­reza dos seres, o ser enquanto ser”, por considerá-la a que mais se aproxima de... leia mais

8 minutos

Devo investir em anúncios digitais?

Obviamente, por eu ser publicitário, me perguntam isso quase diariamente. Mas como eu não sou gestor de tráfego ou marketeiro digital (me especializei em venda de serviços intelectuais de alto valor, então meu foco é diferenciação e posicionamento PREMIUM, não apenas venda por volume) eu quero hoje passar meu ponto de vista pessoal sobre o marketing digital, quando o foco são os... leia mais

10 minutos