revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 5725 resultados.

Motivos para você definir seu Nicho como Coaching

Primeiramente gostaria de ex­pressar minha satisfação ao receber o convite da Revista Coaching Brasil para escrever um artigo para esta seção. Re­almente foi um grande prazer poder contribuir com ideias e pensamentos que possam gerar reflexão. Minha gratidão! O conceito de NICHODe acordo com conceitos de administração e marketing, NI­CHO é uma parte ou parcela de um público com... leia mais

8 minutos

A caminho de Varsóvia

“Estaríamos ainda a 643 km de distância de Chernobyl mas, só o fato de estarmos seguindo naquela direção naquele dia, nos deixava muito amedrontados. Um ataque ainda poderia ocorrer e o terror se espalharia por muitos e muitos quilômetros. Mais de 30 anos após o grave acidente, ainda restam sequelas e memórias que jamais se apagarão. Mas a fina neve que caia durante o caminho... leia mais

5 minutos

Humanidade Ágil na Educação: Action Learning como Caminho para Times Conscientes na Era da Inteligência Artificial

Vivemos um tempo em que a inteligência artificial já não é promessa futura, mas presença cotidiana. Sistemas aprendem, automatizam e decidem com uma velocidade sem precedentes. No entanto, quanto mais a tecnologia avança, mais urgente se torna nossa responsabilidade de fortalecer aquilo que ela não pode substituir: consciência, ética, empatia, escuta. E é nesse cenário que o Action... leia mais

8 minutos

Níveis de Escuta no Coaching em Saúde e Bem-Estar, influências da Teoria U

As competências centrais em coaching nos inspiram a buscar referências, atualizações e novas formas de treiná-las. Quando pensamos em comunicação assertiva, escuta, presença, não julgamento e reflexões perceptivas abrimos um repertório de prática profissional e aprendizagem muito amplo e humanizador das relações, essencial ao processo de coaching. A presença é um estado vivo e... leia mais

7 minutos

A insegurança inicial

O mercado de Coaching, basicamente, se divide em dois grandes blocos de atuação: Formação de Coaches – são os cursos e as certificações de Coaching e Projetos de Coaching – são os processos de Coaching realiza­dos com pessoas físicas (Coa­chees) ou pessoas jurídicas (empresas clientes). Para mim, o mercado de formação de Coaches divide-se em dois tipos de es­colas... leia mais

11 minutos