revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 3617 resultados.

Temas positivos para o Setembro Amarelo

Setembro chegou, coach! E com ele a perspectiva de mais 4 meses até o fim do ano. Como vão os negócios? Acredito que você já sentiu na pele que o título de coach está cada vez menos sendo utilizado, mas quero que entenda: a ferramenta em si, a metodologia do coaching em si, é fantástica! Apresenta diversas possibilidades de aplicação e resultados incríveis. E se a mídia ou até... leia mais

9 minutos

Feito é melhor que Perfeito

Boa parte dos profissionais em suas carreiras, em quaisquer que se­jam suas áreas de formação e atuação, ao procurarem um processo de Coaching, trazem muitas vezes, não necessariamente, de manei­ra explícita em seu discurso, o desejo ou intenção de um desempe­nho eficiente e/ou eficaz no que “fazem/executam”, principalmente quando são convidados a assumirem posições... leia mais

10 minutos

Diversidade se aprende em grupo

Como reflexo da expansão da luta dos movimentos sociais e a busca pela construção de uma sociedade mais igualitária, o tema da diversidade tem assumido grande expressividade no contexto recente, ganhando espaço, inclusive, no universo corporativo. O debate sobre diversidade nas empresas é amplo e complexo, justamente por abarcar diferentes marcadores sociais, como: gênero, raça, etnia,... leia mais

12 minutos

Rompendo Paradigmas: Como as Estruturas Libertadoras Renovaram o Poder Judiciário

Introdução O Poder Judiciário brasileiro sempre foi marcado por formalidade institucional, relações hierárquicas rígidas e processos burocratizados. Reuniões pouco produtivas, centradas em discursos unilaterais, eram a norma. Nesse cenário, falar em colaboração genuína ou engajamento parecia improvável. Foi diante desse contexto que surgiram os primeiros passos com as Estruturas... leia mais

10 minutos

Líder Coach, um caminho inevitável para gestores atuais

Líderes distantes de pessoas fazem parte de modelos ultra­passados. Novos líderes têm o hábito de escutar as pessoas, de falar com seus clientes, de coletar informações importan­tes em todos os níveis, para to­mar suas decisões. Sabemos que não há mais pre­visão ou garantia de sucesso e que o mundo está cada vez mais complexo e veloz. Liderar não é mais só sobre obter... leia mais

14 minutos