revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 5062 resultados.

Diversidade na Comunicação

Começo este texto com uma máxima para mim: só terá uma comunicação autêntica quem conviver com pessoas diversas. Eu trabalhei por três anos em uma escola de filosofia ética e dinâmicas da convivência e aproveitei para fazer todas as formações possíveis, conheci de Maffesoli a Matthieu Ricard, pratiquei ioga, conheci as práticas chinesas, filosofia indiana CNV, Práticas... leia mais

6 minutos

Um outro olhar - Ed. 2

Nossa leitora Maria traz uma questão importante para supervisão nesta edição: Maria escreve: Iniciei um processo com um executivo experiente. Ele é um profissional reconhecido e de sucesso, mas enfrenta dificuldades para su­perar algumas questões. No contrato de três pontas tudo correu bem, porém ao final da primeira sessão ele me disse que não acreditava que o Coaching ia dar... leia mais

7 minutos

Edição 54: Coaching Executivo e Empresarial e Análise Transacional

Embora tanto do ponto de vista intuitivo quanto do ponto de vista racional seja fácil perceber a estreita relação entre Coaching Executivo e Empresarial e Análise Transacional, sua aplicação apresenta um desafio. Dominar suficientemente a teoria e a prática, de modo a identificar com clareza os pontos de convergência, pesquisar divergências ou eventuais incompatibilidades, exige... leia mais

6 minutos

Um outro olhar - Ed. 137

Nossa coach Maria nos traz o seguinte caso: estou angustiada com o que tenho visto nas organizações nas quais conduzo processos de coaching executivo! As culturas dessas empresas são cruéis: máquinas de moer gente e fábricas de burnout. As demandas das empresas patrocinadoras são por produtividade e sou contratada para cuidar da “saúde mental” de meus clientes. É como enxugar gelo. O... leia mais

6 minutos

Me formei em coaching... E agora? Onde divulgar meu negócio?

Dando continuidade em nossa série de artigos sobre estratégias de marketing, vamos conversar nessa edição sobre quais mídias devemos escolher para divulgar nosso negócio de Coaching e qual delas temos mais facilidade de realizar. Na edição anterior, falamos sobre como conhecer nosso cliente ideal. Agora vamos ver como você vai se comunicar com ele. Já sabemos como eles são, do que... leia mais

8 minutos