revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 4090 resultados.

Editorial - Ed. 131 - Assédio

Olá, nessa edição trazemos um tema muito importante e, longe de ser novo, tem ganhado espaço na mídia e nas postagens do Linkedin. Trata-se do Assédio na organização. Assédio, segundo o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) configura-se assédio moral o “processo contínuo e reiterado de condutas abusivas que, independentemente de intencionalidade, atentem contra a integridade,... leia mais

4 minutos

A síndrome do impostor está te fazendo cobrar menos!

Vejo todo dia, postagens de coaches, mentores e gurus sobre como lidar com a síndrome do impostor no seu coachee. Mas, e você coach? Tem toda segurança necessária quando vai dizer seu preço ao cliente? Seu prospect entende de onde você tirou esse preço? Ele entendeu o VALOR por trás desse preço? Vamos responder essas perguntas AGORA, e eu garanto que sua sensação de... leia mais

9 minutos

Além da Meta: A Jornada como espaço de transformação no Coaching

Por que o verdadeiro poder do coaching não está apenas no resultado, mas no processo de descoberta e consciência Por muito tempo, o coaching foi associado quase exclusivamente ao alcance de metas. Objetivos claros, planos bem definidos e resultados mensuráveis se tornaram os pilares de muitos processos, a busca de metas SMART (Específica, Mensurável, Alcançável, Relevante e... leia mais

7 minutos

Editorial - Ed. 74

Caros leitores, Um mosaico de cores para simbolizar as infinitas possibilidades do ser humano. Colocar as pessoas em caixinhas, pasteurizá-las, pode simplificar o esforço de análise para compreender e lidar com esta diversidade. Entretanto, em nada nos auxilia, pois somente nos prende a modelos, limitando nossa perspectiva. Tipologias são de extrema utilidade para mostrar comportamentos e... leia mais

3 minutos

Um outro olhar - Ed. 116

Nosso coach João nos traz o seguinte caso: estou conduzindo um processo de coaching executivo em uma empresa que acaba de se fundir com outra. Esse fato mudou tudo! O objetivo de desenvolvimento da minha cliente passou a não fazer mais sentido. Além disso, há muitos anos tive uma interação com o CEO da empresa que se fundiu à organização na qual tenho clientes e esse encontro foi... leia mais

6 minutos