revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 4063 resultados.

Âncoras e o 11 de Setembro

No último dia 11 de setembro os atentados ou ataques terroristas aos Estados Unidos completaram 23 anos, e eu gostaria de aproveitar este assunto, não para falarmos de terrorismo, mas do espetáculo que é o funcionamento da nossa mente. Se te eu te fizer a seguinte pergunta: “Onde você estava no dia 11 de setembro de 2001, no exato momento em que soube do atentado terrorista às Torres... leia mais

7 minutos

O Valor da Regulação

Na última edição desta coluna, explorei vários aspectos do Dimensionamento, um conjunto de posturas e atividades que permitem começar ci­clos ou atividades em nossa vida com maior coe­rência (isomorfismo) e assertividade. A partir do Dimensionamento, o passo seguinte é ativar o potencial interno de Regulação - um conjunto integrado de competências, conheci­mentos, atitudes e ações... leia mais

15 minutos

Um outro olhar - Ed. 64

Nossa Coach Maria nos traz a seguinte questão: “Fui convidada e aceitei participar como coach voluntária em um processo para refugiados que chegam no Brasil à procura de trabalho e buscam se inserir na sociedade como cidadãos, deixando a condição de refugiados para trás. Minha questão tem a ver com como devo estabelecer o contrato de coaching com estes clientes. Minha pergunta é... leia mais

6 minutos

O Contrato no processo de Coaching Executivo e Empresarial - Um modelo aprendido ou modelado da AT

As relações humanas são permeadas por acordos de diversas naturezas, quanto mais claros estes acordos, maior a probabilidade de a relação fluir de forma harmônica e construtiva. Nas relações comerciais, existem os acordos que são chamados de contrato. Rosa Krausz (2017 p. 152) define contrato como “um acordo explícito entre Coach, cliente, stakeholders (chefia imediata e RH),... leia mais

17 minutos

Coaching de Carreira e o cenário atual do trabalho

No início do processo de coaching de carreira investigamos, dentre muitas outras coisas, os Talentos, os Valores, as Necessidades, as Competências, os Gaps, as inclinações profissionais e as escolhas feitas pelo cliente durante toda a sua carreira. Após ter todas essas informações organizadas e (re) conhecidas, o coachee deverá se aprofundar no(s) caminho(s)... leia mais

8 minutos