revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 6097 resultados.

Sua reputação é seu maior argumento de vendas

“Para confiar numa pessoa, preciso antes comer um quilo de sal com ela”. Há alguns anos, ouvi essa frase de um cliente mineiro e imediatamente me encantei com sua simplicidade e leveza em resumir tamanha sabedoria. Nela, me inspiro para dizer que acredito que seja comendo um quilo de sal com o mercado que construímos a reputação sobre nossa ética na prestação de serviços. Convido... leia mais

6 minutos

Editorial - Ed. 105

Já passou janeiro e tudo começa a voltar ao ritmo. Mas que ritmo podemos esperar para 2022? Em casa, para quem pode? Presencial total de novo? Meio a meio? Conversas inteligentes, abertas, com respeito e empatia? Aumento da intolerância, da violência? Em relação do isolamento já estão saindo pesquisas e estudos sobre o que as pessoas desejam e o que as empresas descobriram ser eficiente,... leia mais

4 minutos

RELAÇÕES SAUDÁVEIS. Um caminho para a felicidade.

Na edição número 19, de dezem­bro de 2014, escrevi um artigo intitulado “A magia do relaciona­mento humano”, no qual discorri sobre a dificuldade de mantermos um bom relacionamento, o que se mostra essencial para que te­nhamos um equilíbrio entre nosso mundo interior e exterior. Se nos relacionarmos com sinceridade, educação, leveza, com certeza nosso grau de felicidade aumen­tará.... leia mais

7 minutos

Um outro olhar - Ed. 64

Nossa Coach Maria nos traz a seguinte questão: “Fui convidada e aceitei participar como coach voluntária em um processo para refugiados que chegam no Brasil à procura de trabalho e buscam se inserir na sociedade como cidadãos, deixando a condição de refugiados para trás. Minha questão tem a ver com como devo estabelecer o contrato de coaching com estes clientes. Minha pergunta é... leia mais

6 minutos

Edição 52: Coaching à distância - Parte 1

Há tempos que na lista de temas para futuras edições constava o “Coaching à Distância”.  Fiquei pensando em montar um dossiê com pessoas que ministram cursos de Coaching, com suas recomendações sobre como devesse ser um atendimento a distância. Quais ferramentas utilizar, vantagens, oportunidades e os cuidados a tomar. O tempo foi passando e aquele modelo não germinava, não... leia mais

3 minutos