revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 2143 resultados.

Contribuindo para a Evolução das Organizações

Sempre fui apaixonado em aprender e vivenciar novas experiências. Isso me levou a trilhar uma carreira que me proporcionasse desafios instigantes, porém para dar conta deles, precisei buscar ajuda e entendi que investir no autoconhecimento seria o melhor caminho para o meu sucesso e crescimento.  E foi dentro desse contexto que tive contato pela primeira vez com as ferramentas de... leia mais

13 minutos

O contexto de um mundo em desamparo

Passados mais de 50 anos das experiências de Martin Seligman com animais em seu laboratório, sabemos que os resultados se aplicam a indivíduos sujeitos a sofrimentos e/ou frustrações que chegam ao estado de “desamparo aprendido”. Eles não conseguem reagir às causas de seus sofrimentos ou se tornam passivos não reagindo mais com novas respostas. Ao nosso ver, o contexto de mundo BANI... leia mais

12 minutos

O Thinking Environment na teoria e na prática

Logo no início, quando começamos a trabalhar com o Thinking Environment® no Brasil, tivemos um desafio com a tradução que foi até engraçado. Mas nos ajudou a compreender a amplitude do conceito que está por trás das palavras. - Thinking (substantivo): pensar, refletir, raciocinar.No que quer dizer Nancy Kline, criadora da abordagem: o processo do fazer sentido, incluindo pensar, sentir... leia mais

12 minutos

Coaching para diminuir a evasão de alunos de instituições de ensino superior

Neste artigo proponho que coaching seja utilizado para endereçar um relevante problema nas universidades e faculdades brasileiras: a evasão de alunos de instituições de ensino superior. Fundamento esta proposta em dois pilares: o primeiro, na teoria apresentada por Sherry Harsh-Porter (2012) sobre coaching para persistência. Já o segundo pilar trata da transferência dos princípios de... leia mais

12 minutos

Engajamento Socialmente Imerso: o poder das relações e do aprendizado em ação

O paradoxo do engajamento Há anos o mundo corporativo tenta responder à mesma pergunta: como engajar as pessoas? Multiplicam-se campanhas, programas de reconhecimento, benefícios, planos de carreira, e ainda assim, algo parece faltar. Mesmo nas empresas mais modernas, ainda se vê o cansaço silencioso de quem cumpre metas, mas já não sente pertencimento. Talvez estejamos olhando para o... leia mais

12 minutos