revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 4157 resultados.

Para mim foi assim - ed 1

Meu primeiro contato com um coach aconteceu em 2008. A empresa à qual eu estava vinculada ofereceu ao time de executivos um programa de desenvolvimento de liderança. O objetivo era amadurecer os estilos de liderança e aprimorar o gerenciamento das equipes. A grade do programa oferecia módulos de capacitação em grupo e sessões de Coaching individuais. Em cada sessão, o participante deveria... leia mais

5 minutos

Um outro olhar - Ed. 49

Nossa coach Maria nos traz o seguinte caso: Estou empacada em um processo de coaching de carreira. Meu cliente é namorado de uma amiga também coach. Ele trabalhou por mais de 30 anos como cartógrafo em uma empresa pública, o que o permitiu criar sozinho três filhas. Agora que elas estão crescidas e ele pode se aposentar, quer explorar possibilidades de trabalho que lhe tragam significado e... leia mais

7 minutos

Um outro olhar - Ed. 133

Nossa coach Maria nos traz o seguinte caso: minha cliente de coaching executivo é mau caráter! Ela mente, manipula informações que me dá, se faz de desentendida, tira proveito da minha boa vontade. Não tenho como comprovar essa minha convicção, mas sei que estou certa. Como faço para me livrar dessa criatura? Vale dizer que ela trabalha em uma empresa, que é quem me remunera. Esse é o... leia mais

5 minutos

Coaching de Equipes: a resposta para as limitações do Coaching Individual nas organizações

Fiquei chocado quando minha coa­chee, uma líder da alta gestão de uma grande corporação, me contou que es­tava sendo pressionada a se demitir. Eu havia entendido, a partir de conver­sas com ela e com o seu líder, que está­vamos trabalhando, de forma bem su­cedida, com os principais objetivos es­tabelecidos na sua última avaliação de desempenho. O que nem ela e nem eu sabíamos é... leia mais

14 minutos

Porque os times comem a cultura no café da manhã

Peter Drucker disse a famosa frase que “a cultura come a estratégia no café da manhã”. Com isso, ele destacou que, por melhor que seja a sua estratégia, é a cultura da sua empresa que realmente determina o quanto ou pouco sucesso você terá no geral. Acho, porém, que por sua vez, são os times que comem a cultura no café da manhã!   Não existe uma definição única... leia mais

8 minutos