revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 3564 resultados.

Sobre Dickens, enzimas, viscosidade e o tempo

O momento mais difícil ao tentar descrever uma experiência é como elaborar o início do texto. Sei que não con­seguirei imprimir a curiosidade deflagrada por Dickens ao iniciar seu Conto de Duas Cidades: “Era o melhor dos tempos, era o pior dos tempos... um período de luz e um período de trevas...”. Momentos de grandes transforma­ções pessoais e profissionais sempre trazem esta... leia mais

12 minutos

Como comecei - ed 4

Iniciei minha carreira em Trei­namento & Desenvolvimento, onde permaneci atuando na área por 11 anos e posso dizer que foram eles que me levaram ao Coaching. Compartilharei com você como e por que fiz minha transição de carreira. Primeiramente já pos­so lhe adiantar que foi por ter muita paixão em trabalhar com pessoas e ter sempre em men­te que se pode fazer mais! Nestes anos... leia mais

6 minutos

Percorrendo o Triângulo Dramático de Karpman

Sou Coach e quando estou fa­zendo supervisão de coaching, tenho a chance de examinar meus próprios padrões e pon­tos cegos, e como estes po­dem influenciar o meu modo de fazer Coaching e os meus clientes. Como Coach e envolvida com supervisão, reflito a respeito de quem eu sou, como estou levando meus processos e como isso impacta o meu clien­te. Seria como se a supervisão de Coaching... leia mais

9 minutos

Medo

Quando recebi o desafio de escrever esse dossiê, fiquei um tanto assustada. Medo é um tema complexo, amplo e que pode ser explorado de diversas formas. Então, fiquei imaginando o que poderia agregar valor aos leitores. Após considerar algumas possibilidades, escolhi abordar as contribuições da neurociência do comportamento e, para isso, convidei quatro colegas coaches a trazerem suas... leia mais

7 minutos

MEDO E APRENDIZAGEM - Mentalidade Fixa e Mentalidade de Crescimento

Como vimos até aqui, o MEDO é uma emoção que pode sim nos ajudar a aprender sobre limites e frustração, mas também pode interferir de forma contumaz no desenvolvimento humano. Nossas competências emocionais interferem diretamente em nossas competências cognitivas, ou seja, quando nossas emoções estão desorganizadas, a capacidade de aprender, de mudar e se desenvolver fica prejudicada... leia mais

7 minutos