revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 4496 resultados.

Identificando e Abordando o Assédio no Ambiente de Trabalho

Há diferentes tipos de assédios: assédio moral, assédio moral organizacional e assédio sexual. Segundo o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) configura-se assédio moral o “processo contínuo e reiterado de condutas abusivas que, independentemente de intencionalidade, atentem contra a integridade, identidade e dignidade humana do trabalhador, por meio da degradação das relações... leia mais

11 minutos

Um outro olhar - Ed. 85

Nossa coach Maria nos traz o seguinte caso: Já conduzo processos de Coaching há 5 anos, especialmente em empresas de grande porte e sempre faço a reunião de 3 pontas (entre o coachee, seu gestor e eu) ou de 4 pontas, onde também está presente o RH. Recentemente fui procurada por uma empresa e o profissional de RH esclareceu que lá eles ainda não são maduros para realizar esses encontros... leia mais

6 minutos

Ética do Coaching no Contexto Latino-Americano

O Painel foi facilitado com muita doçura e generosidade pela Camila Bonavito – Diretora de Desenvolvimento da ICF Capítulo Brasil com a participação de três associados, Eva Hirsch Pontes, MCC – João Luiz Pasqual, MCC e Silvina Spiegel, PCC. Eva, João e Silvina, são apaixonados e estudiosos do tema, e fizeram parte, como panelistas, da 1ª Conferência Global de Ética em Coaching... leia mais

5 minutos

O assediador é o outro

Trago um tema que muitas vezes evitamos discutir ou encarar: como cada um de nós pode, sim, ser um assediador sem se dar conta. Segundo a Controladoria Geral da União “O assédio pode ser configurado como condutas abusivas exageradas por meio de palavras, comportamentos, atos, gestos, escritos que podem trazer danos à personalidade, à dignidade ou à integridade física ou psíquica de uma... leia mais

8 minutos

Um outro olhar - Ed. 116

Nosso coach João nos traz o seguinte caso: estou conduzindo um processo de coaching executivo em uma empresa que acaba de se fundir com outra. Esse fato mudou tudo! O objetivo de desenvolvimento da minha cliente passou a não fazer mais sentido. Além disso, há muitos anos tive uma interação com o CEO da empresa que se fundiu à organização na qual tenho clientes e esse encontro foi... leia mais

6 minutos