revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 4262 resultados.

Um outro olhar - Ed. 70

João pergunta: Em um processo de coaching em equipe, a certa altura, eclodiu um conflito entre dois participantes que discordavam sobre como proceder em uma dada situação que estavam trabalhando na sessão. Propus que ambos refletissem em suas posições, quais benefícios estavam conectados a estas, que olhassem a questão do ponto de vista do outro, mas nada realmente os tirou daquele... leia mais

5 minutos

3 Passos para ter mais clientes de Coaching

A receita é simples... aliás, 3 passos. Acredite, dificilmente encontrará algo tão simples assim. Porém não é fácil!Se fosse fácil, todos colocariam em prática e teriam sucesso vendendo muito mais Coaching, e conquistando muitos clientes! Antes de definir claramente estes passos, é importante que você tenha em mente, que existe uma sutil diferença entre: querer sucesso e buscar o... leia mais

6 minutos

Por que nos machucamos tanto? – Parte 2

Lembra que falei no artigo anterior sobre expectativas demais? Então, vamos conversar um pouco sobre isso hoje e pensar sobre a resiliência. Começo com um caso simples e corriqueiro. A mulher chega em casa, o marido está assistindo a um jogo de futebol e nem a vê. Isso pode ser um motivo para discussão eterna. A discussão leva à dor, a permanência na mesma rotina de sentimentos leva ao... leia mais

7 minutos

Um outro olhar - Ed. 103

Nossa coach Maria nos traz o seguinte caso: assisti uma palestra no Converge21 que me deixou confusa. A palestra What's Your Type? The Past, Present, and Future of Personality Testing (Qual seu tipo? Passado, presente e futuro dos testes de personalidade) de Merve Emre critica o MBTI, instrumento que tenho usado há anos. Afinal, esse tipo de instrumento deve ser usados em processos de coaching... leia mais

5 minutos

Ninguém é igual a você e esse é o diferencial da sua marca pessoal

Porque esse tema é importante: Em tempos de redes sociais, e exposição constante de imagem, a pressão por construir uma marca pessoal de sucesso pode gerar um efeito avassalador na nossa saúde mental. Todos os dias somos bombardeados com imagens e histórias de sucesso de pessoas que seguem um padrão ao falar, ao se vestir e até mesmo ao que consumir, e é muito fácil acabar acreditando... leia mais

10 minutos