revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 4060 resultados.

Carta ao meu EU, ou a dignidade de ser pessoa

Memórias I Pedi ao meu avô que me levasse ao mar da nossa praia. Queria que o mar ouvisse a minha saudade. Vejo-me de costas, os cabelos e a saia dançam ao ritmo da brisa. Vejo que, no meu rosto doce e redondo, os olhos estão marejados… tenho muitas saudades do meu pai, o marinheiro. Ele está muito longe, algures dentro de um enorme barco que não alcanço. Tenho medo de... leia mais

12 minutos

Apresentação do Dossiê - Inteligência Artificial

Bem-vindos ao dossiê sobre Inteligência Artificial! Gostaria muito de agradecer ao Luciano Lannes por me dar a oportunidade de organizar meu terceiro dossiê deste ano, depois de Construindo sua Marca Pessoa (RCB #132) e ICW 2024 (RCB #135). Os 3 dossiês refletem três áreas de interesse que me cativam: marketing, coaching e tecnologia. Fico muito feliz com cada autor que aceitou... leia mais

6 minutos

Descobrindo SEU FOCO

Há alguns anos, as pessoas que participavam das formações em Coaching tinham como objetivo utilizar essa metodologia dentro de sua área de atuação. Assim, o Coaching era uma ferramenta de apoio ao desenvolvimento pessoal, profissional ou organi­zacional, sendo utilizado por Psi­cólogos, Gestores, Consultores, Advogados, etc. Atualmente, observamos uma transição no mercado. As... leia mais

6 minutos

Apresentação do Dossiê -Assessment

“Até você se tornar consciente, o inconsciente irá dirigir a sua vida e você vai chama-lo de destino” Carl Jung ------------ Prezado (a) leitor (a), é com uma imensa alegria e gratidão que compartilho com você a oportunidade de coordenar este dossiê sobre assessment. Essa temática me envolve de uma forma tão profunda, pois acredito firmemente na importância de... leia mais

5 minutos

O xeque-mate da proposta de valor e diferenciação

Falar de sua marca pessoal parece simples, não é? Mas eu pergunto: Como você apresenta sua proposta de valor e como os seus principais diferenciais competitivos são percebidos? Em um mercado de intensa competitividade, onde todos se vendem a todo momento, precisamos comunicar de forma assertiva a nossa proposta de valor e deixar claro o que nos diferencia dos concorrentes. Pense em um... leia mais

12 minutos