revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 4182 resultados.

Um outro olhar - Ed. 137

Nossa coach Maria nos traz o seguinte caso: estou angustiada com o que tenho visto nas organizações nas quais conduzo processos de coaching executivo! As culturas dessas empresas são cruéis: máquinas de moer gente e fábricas de burnout. As demandas das empresas patrocinadoras são por produtividade e sou contratada para cuidar da “saúde mental” de meus clientes. É como enxugar gelo. O... leia mais

6 minutos

Editorial - Ed. 102

Olá, assinante, Temos um tema diferente em nosso dossiê neste mês de novembro. Falamos muito sobre o futuro, gostamos de planejá-lo, antever, prever, projetar, mas o fato é que esta matéria ganhou corpo e hoje já é uma área onde especialistas estão criando metodologias, teorias, para organizar de uma forma científica e desenho de um futuro desejado. A finalidade dos “Estudos... leia mais

4 minutos

Um outro olhar - Ed. 74

Nossa Coach Maria nos envia o seguinte relato: Tenho uma cliente que trás como tema para trabalhar a relação com sua sócia. E por ser uma sociedade nova, minha cliente tenta se acomodar às novas regras do jogo. E o que ela apresenta nas sessões, são questões como os medos que ela tem, O que faz surgir minha dúvida. Nas 3 sessões anteriores que tivemos, ela apresenta um elevado... leia mais

6 minutos

Editorial - Ed. 92

Caros leitores, o ano de 2020 já é uma marca, não só na vida de cada um de nós que o vivemos, mas na história da humanidade. Até então, falávamos que vivíamos em um mundo VUCA, volátil, incerto, complexo e ambíguo. Sim, era verdade, mas não tínhamos ideia de como poderia ser potencialmente mais volátil, incerto, complexo e ambíguo. Creio que o momento não pode ser mais adequado... leia mais

4 minutos

Um outro olhar - Ed. 137

Nossa coach Maria nos traz o seguinte caso: estou angustiada com o que tenho visto nas organizações nas quais conduzo processos de coaching executivo! As culturas dessas empresas são cruéis: máquinas de moer gente e fábricas de burnout. As demandas das empresas patrocinadoras são por produtividade e sou contratada para cuidar da “saúde mental” de meus clientes. É como enxugar gelo. O... leia mais

6 minutos