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Encontrei 4641 resultados.

MASTER COACH: diferenciando propaganda de realidade

Resolvi escrever esse artigo que, apesar de polêmico, já me soa de “utilidade pública” há algum tempo. Portanto, decidi fazê-lo por pura congruência e desejo de contribuir para que as pessoas recebam aquilo que contrataram. Fiz uma pesquisa no Google sobre o significado da palavra “Master”.  Vieram várias respostas, das quais selecionei uma que considero aderente: a palavra... leia mais

4 minutos

A comunicação como uma ação refletida

Me convidaram para escrever algo sobre comunicação autêntica e logo pensei: “o que vou escrever”? “Será que consigo no tempo proposto”? “Será que digo que não vou poder”? “Não vou aceitar.” “Estou cheio de coisas para fazer.” Na realidade fiquei feliz por ter sido convidado, mas ao mesmo tempo angustiado por mais uma tarefa. E começo meu texto expondo isto não por... leia mais

10 minutos

Editorial - Ed. 136 - Interseção entre Tecnologia e Humanidade

Olá caríssimos leitores e leitoras, nessa edição falamos de Tecnologia e Humanidade, tema que nos traz cenários sombrios, principalmente os pintados nas telas dos cinema. Quem está servindo quem? Esta é uma boa pergunta que Juliana Elorza nos coloca em seu texto. Juliana foi a idealizadora e coordenadora deste dossiê, intenção esta manifesta na ocasião de um vídeo que gravamos... leia mais

4 minutos

Isso vai passar

Tudo nessa existência é transitório e em algum momento, tudo desaparece. Isso te causa alívio ou sofrimento? De antemão, já te digo que a mim, causa os dois. Porque sempre desejamos que o bom e agradável perdure e o desagradável acabe. Sofremos quando nossos filhos saem de casa ou quando as férias do trabalho terminam. Nos sentimos aliviados quando enfim ficamos curados de alguma... leia mais

4 minutos

O Contrato no processo de Coaching Executivo e Empresarial - Um modelo aprendido ou modelado da AT

As relações humanas são permeadas por acordos de diversas naturezas, quanto mais claros estes acordos, maior a probabilidade de a relação fluir de forma harmônica e construtiva. Nas relações comerciais, existem os acordos que são chamados de contrato. Rosa Krausz (2017 p. 152) define contrato como “um acordo explícito entre Coach, cliente, stakeholders (chefia imediata e RH),... leia mais

17 minutos