revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 4124 resultados.

Medindo os resultados de um processo de Coaching (Todos eles!)

O ato de investir pressupõe um retorno. Não há o que discutir. Não se sabe de alguém que tenha in­vestido em alguma coisa na expectativa de perder, pelo menos alguém em plena saúde das suas emo­ções e razões para escolha. Quando se firma um contrato de Coaching, a pers­pectiva de resultados é o viés que o instala e legi­tima no mais denso das necessidades pessoais de mudar,... leia mais

11 minutos

Para mim foi assim - ed 14

À frente da filial brasileira de uma multinacional pelos últimos 9 anos, pude liderar e desfrutar da euforia do crescimento acelerado. Com o cresci­mento veio, porém, também o aumen­to da complexidade e a necessidade de rever processos, adequar o orga­nograma, adequar os recursos de in­formática e investir em equipamentos mais modernos e produtivos. A de­manda ultimamente deixou de... leia mais

5 minutos

Apresentação do Dossiê: Inner Game

É com imenso prazer que compartilho nessa edição da Revista Coaching Brasil, os princípios e a essência do The Inner Game - O Jogo interior. Há mais de 45 anos, Tim Gallwey, então professor de tênis, começou a perceber o quanto os pensamentos que passavam pela cabeça de seus alunos os estavam impedindo de terem foco e resultados positivos. Por meio de experiências intuitivas, ele... leia mais

5 minutos

Porque os times comem a cultura no café da manhã

Peter Drucker disse a famosa frase que “a cultura come a estratégia no café da manhã”. Com isso, ele destacou que, por melhor que seja a sua estratégia, é a cultura da sua empresa que realmente determina o quanto ou pouco sucesso você terá no geral. Acho, porém, que por sua vez, são os times que comem a cultura no café da manhã!   Não existe uma definição única... leia mais

8 minutos

Da Teoria U para a Liderança Renovadora

Tomei conhecimento, há alguns anos, da Teoria U, desenvolvida pela equipe de pesquisas pedagógicas do - Massachusetts Institute of Technology, trazida ao mundo inicialmente pelo livro “Presença – Propósito Humano e o Campo do Futuro”, em 2004, e aprofundada por Otto Scharmer no livro “Teoria U – Como Liderar pela Percepção e Realização do Futuro Emergente”, em 2006. Tive a... leia mais

12 minutos