revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 2689 resultados.

Valores, para quê?

Desde que conheci a abordagem de Richard Barrett, reconhecido internacionalmente como um dos mais influentes pensadores nos temas de liderança e evolução dos valores humanos nos negócios e na sociedade, me vejo questionando o que são valores e como eles se manifestam a nossa volta. A princípio acreditei que eram somente palavras e ações, mas depois, com um olhar mais atento, compreendi... leia mais

13 minutos

COACHING SISTÊMICO DE EQUIPE – uma possível intervenção

“Não é o financeiro. Não é a estratégia. Não é a tecnologia. É o trabalho de equipe que continua a ser a vantagem competitiva decisiva, tanto pelo seu poder como por ser raro.” (Patrick Lencioni, 2002: VII) A partir de estudos realizados por Schein (1969, 2003), Burke (2002), Beckhard & Harris (1977) e Ar­gyris & Shon (1978) e aliado à suas práticas, os au­tores começaram a... leia mais

15 minutos

Liderança positiva transforma a cultura organizacional de forma surpreendente!

Liderança Positiva é um conceito recente da psicologia positiva e está baseado em estudos científicos que buscam entender o que contribui para que as pessoas e as organizações prosperem, para que sejam bem-sucedidas e superem-se no seu propósito. Trata-se de um conjunto de práticas e estratégias que levam equipes a alcançar resultados espetaculares e desempenho muito além do... leia mais

10 minutos

Procrastinação e o falso imbecil

É eu sei, termo forte, mas necessário. Estamos passando por uma cultura de “perfeição” que está se tornando tóxico, principalmente no meio coaching: a tal da Produtividade máxima! Termos correlatos a esse são propagados à exaustão (nem posso citar exemplos, porque senão atacarei uma ou outra entidade de ensino de coaches, ou alguns gurus famosos), e isso está gerando, mesmo... leia mais

7 minutos

Action Learning e além: quando perguntas se transformam em vínculos e resultados  

O coaching, segundo a International Coaching Federation (ICF), é uma parceria com o cliente em um processo criativo e provocador de reflexões que inspira a maximizar o potencial pessoal e profissional. Duas palavras dessa definição sempre me chamam a atenção: parceria e potencial. Elas traduzem de forma simples e profunda o que acontece quando criamos espaços de confiança, diálogo e... leia mais

12 minutos