revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 4886 resultados.

Editorial - Ed. 68

Caros leitores, lidar com os problemas e os desafios da vida é algo com que estamos acostumados, fazemos isso quase todos os dias. Entretanto, é interessante notar a forma como fazemos, pois esta denota um modelo mental muito forte em nossa sociedade: focar no que está errado, explorar os erros para corrigi-los. Ok, existe uma lógica nesta abordagem, e ela apresenta, sim, resultados muito... leia mais

3 minutos

O percurso de nossas escolhas

Estamos ganhando cada vez mais espaço para escolher. As sociedades se transformaram ao longo do tempo e hoje podemos decidir o que queremos estudar, que trabalho vamos desenvolver, se iremos casar ou não e com quem. Podemos decidir nos tornar veganos, o estilo de roupa que vamos usar, as músicas que vamos ouvir. Desde as mais simples até as escolhas mais complexas, atualmente, vivemos em uma... leia mais

4 minutos

RH estratégico, realidade ou ficção?

Muito se fala sobre um RH estratégico, que participa de forma ativa do planejamento de futuro, das políticas vigentes, da coerência das ações com os valores cultuados, mas de fato, somente 15% das empresas dizem viver este cenário, claro, grandes empresas. Se formos imaginar uma estimativa abarcando todas as empresas que tenham uma área de RH, e que não seja simplesmente um departamento... leia mais

4 minutos

O relacionamento com a venda

O processo de venda vem sofrido transformações a cada dia, uma de suas preocupações é fazer a compra ter mais significado e fidelizar seu cliente. O marketing de relacionamento não se trata apenas de fechar um negócio, mas sim da relação que você adquire com o cliente. A mudança de querer garantir a satisfação – procurando ter mais conhecimento e criar um relacionamento ao invés... leia mais

3 minutos

Um outro olhar - Ed. 91

Nossa coach Maria nos traz o seguinte caso: Estou conduzindo um processo de coaching de carreira com um executivo de uma grande indústria nacional. Ele me contratou porque está na empresa há 15 anos, deseja ser promovido, mas as mensagens que recebe de consecutivos gestores seus é que lhe falta pensamento estratégico para alçar a posição de diretor. Ele quer explorar outras possibilidades... leia mais

6 minutos