revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 1561 resultados.

O Poder da Pergunta

As perguntas movem o mundo! Os filósofos tentam entender quem somos, a teoria da evolução de onde viemos, existem mais de 100 teorias abordando para onde vamos, os economistas querem explicar os rumos da economia nos próximos anos, os psicólo­gos procuram entender o comportamento humano, os cientistas como o cérebro fun­ciona... Quantas questões foram e são feitas e a partir de... leia mais

5 minutos

Quais suas motivações para SER COACH?

Vou escrever este artigo a partir da minha experiência pessoal como um profissional que atende clientes com as metodologias de Coaching e Mentoring e também formador de Coaches e Mentores, em diferentes níveis de profundidade, desde o módulo básico professional e depois master e advanced. Tenho notado que muitas pessoas estão dispostas a se tornar coaches profissionais, e os motivos... leia mais

10 minutos

Como ampliar a Investigação Apreciativa com o olhar antroposófico?

Descoberta. O que traz vida? Dream (Sonho). Design (Planejamento). Destino. Minhas forças... Diálogo... Perguntas... Passado, presente e futuro... Apreciar... O que os 4 D’s acima e “elementos” da Investigação Apreciativa (IA) têm a ver com coaching? E, se têm, será que os fundamentos, ou as bases teóricas, destes “elementos” podem ser ampliados por outras visões? As... leia mais

15 minutos

MEDO - entender antes de agir

Quem tem medo do medo? Por que somos paralisados em situações cotidianas? Por que algumas pessoas reagem de forma tão inusitada a ele? O medo existe e devemos apenas aceitá-lo, afirmam os psicólogos e terapeutas. Eu tenho uma história que ilustra bem essa situação do meso contracenando com paralisia e ação. Há anos atrás, eu e minha esposa voltávamos ao Brasil após um período de... leia mais

12 minutos

A Comunicação Coach e a Arte de Liderar

Texto inspirado em Os 7 hábitos das Pessoas Muito eficazes – Stephen Covey e na obra de Kim H. Krisco   Liderar não é apenas distribuir tarefas ou preencher planilhas. Também não se resume a dar ordens. Liderar é mobilizar pessoas. E, para isso, é necessário inspirar, motivar e, acima de tudo, comunicar. Sem uma comunicação que engaje, nenhuma estratégia — por melhor... leia mais

12 minutos