revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 1356 resultados.

O assediador é o outro

Trago um tema que muitas vezes evitamos discutir ou encarar: como cada um de nós pode, sim, ser um assediador sem se dar conta. Segundo a Controladoria Geral da União “O assédio pode ser configurado como condutas abusivas exageradas por meio de palavras, comportamentos, atos, gestos, escritos que podem trazer danos à personalidade, à dignidade ou à integridade física ou psíquica de uma... leia mais

8 minutos

Pergunta: o caminho da ferramenta à competência

Perguntar é fundamental, especialmente para quem deseja aprender ou facilitar o desenvolvimento de alguém. Portanto, coaches e líderes precisam buscar ser bons perguntadores. Na busca por aprendizado, encontramos sugestões com roteiros de perguntas, baseados nas mais diversas linhas conceituais, para todo tipo de conversa. No entanto, dominar fórmula e passo a passo, não nos torna... leia mais

6 minutos

Fábrica de Coaches

Quando fui convidado pelo Lannes para escrever este artigo “Fábrica de Coaches”, imediatamente lembrei que, nas décadas de 80 e 90, o mercado de consultoria foi bombardeado por modismos e aventureiros. Quan­do um profissional se via desempregado, automatica­mente “virava consultor” e o mercado profissional de consultoria sofria com essas atitudes oportunistas. Ainda hoje, o mercado... leia mais

8 minutos

O que é a cultura de COACHING?

A cultura de Coaching, como qualquer cultura organizacional, é algo que ocorre em níveis diferentes. Como descrito na analogia de Edward T. Hall, no modelo “iceberg de cultura”, há aspectos visíveis acima do nível da água, enquanto por baixo da superfície, há uma porção da cultura que fica invisível. A cultura se evi­dencia através de comportamentos observáveis e algumas... leia mais

13 minutos

Cultura Organizacional: a chave para resultados sustentáveis e pessoas saudáveis

Quando pensamos no futuro do trabalho, é comum associar a ideia à tecnologia, à inteligência artificial ou à automação de processos. Mas, se olharmos com mais cuidado, veremos que o verdadeiro diferencial competitivo das organizações não está em máquinas ou algoritmos, e sim nas pessoas que dão vida a elas. E o que conecta essas pessoas, dá sentido às suas escolhas e molda suas... leia mais

11 minutos