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Encontrei 4683 resultados.

Carta a um jovem Coach

Quando recebi o convite para escrever este artigo lembrei, de imediato, do livro “Cartas a um Jovem Terapeuta”, do Contardo Calligaris, que, aliás, recomendo fortemente também para os co­aches, iniciantes e experientes. No livro, o psicanalista responde a uma série de perguntas elabo­radas por dois jovens psicotera­peutas e aborda questões cru­ciais sobre o papel e os dilemas do... leia mais

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Coaching, mudança e liderança: Evidências de eficiência e eficácia

O atual contexto requer um novo modelo de liderança. Ser chefe do tipo “quem pode manda, quem tem juízo obedece” está em crise. E por que pensar em outro tipo de liderança? a) as empresas têm investido em aprendizado, fazendo as pessoas serem mais informadas;b) os profissionais estão se qualificando e estão mais exigentes quanto ao modo como são tratados, o que muitas vezes é mais... leia mais

7 minutos

Neurologia e Coaching - O hormônio da HOSTILIDADE

O célebre estadista britânico Sir Winston Churchill, tinha uma colega de parlamento que não perdia uma oportunidade de im­portuná-lo em público. Certa vez, durante um áspero debate, ela disse com desprezo: "Sir Winston, se você fosse meu marido, eu colocaria arsênico em seu café!" Churchill, com sua fleuma habi­tual, respondeu, solenemente: "Madame, se a senhora fosse mi­nha mulher,... leia mais

4 minutos

Não jogue fora suas competências!

Os idosos têm maturidade, experiência, competências e vivências para lidar com aspectos comportamentais e de relacionamentos, o que falta nas gerações mais jovens. Os muitos anos possibilitam esse positivo acúmulo, que um dia os jovens, ao se tornarem idosos, com certeza terão. Isso pode transformar-se em sabedoria, criando o arquétipo do “velho sábio”, na medida em que o idoso... leia mais

9 minutos

COMPORTAMENTOS SABOTADORES DA LIDERANÇA: conheça e livre-se deles!

Não raro, importantes referenciais de gestão deixam de ser “simpáticos” à maioria, ao assumirem suas posições. Conhecer o próprio padrão de comportamento, especialmente em funções de referência, é condição básica para aprender a influenciar positivamente o comportamento dos demais. Kaspary e Seminotti (2011) relembram a importância de considerarmos todas as facetas humanas... leia mais

7 minutos