revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 2834 resultados.

O percurso de nossas escolhas

Estamos ganhando cada vez mais espaço para escolher. As sociedades se transformaram ao longo do tempo e hoje podemos decidir o que queremos estudar, que trabalho vamos desenvolver, se iremos casar ou não e com quem. Podemos decidir nos tornar veganos, o estilo de roupa que vamos usar, as músicas que vamos ouvir. Desde as mais simples até as escolhas mais complexas, atualmente, vivemos em uma... leia mais

4 minutos

Apresentação do Dossiê - IDG - Inner Development Goals - O Desenvolvimento Sustentável Começa Dentro de Nós

Querido Leitor, É com grande entusiasmo que apresento a você a nova edição da Revista Coaching Brasil, dedicada aos Inner Development Goals (IDGs) ou Objetivos de Desenvolvimento Interior (ODIs). Em um momento crucial para a humanidade, onde as mudanças sociais, ambientais e econômicas exigem de nós um olhar atento e uma ação consciente, os IDGs surgem como uma ferramenta essencial para... leia mais

3 minutos

Personal Branding

“Ou você distingue-se ou extingue-se!” Desde 1997, quando Tom Peters, administrador norte-americano popularizou o tema falando sobre comercializarmos a nós e nossas carreiras como marcas, o PERSONAL BRANDING tem ganhado cada vez mais compreensão e amplitude. Sabe porquê? Porque estamos na era Human-to-Human, fazemos negócios com pessoas, tudo se trata de estabelecer confiança. Por... leia mais

5 minutos

Um outro olhar - Ed. 77

Nosso Coach João nos envia o seguinte relato: Estou com um novo cliente e já estamos no terceiro encontro. Confesso que não estou conseguindo focar e contribuir mais efetivamente com ele pois seu negativismo e vitimismo me irritam profundamente, a ponto de querer quase bater nele. Isto faz com minha conexão e empatia acabem. Pessoas negativas e reclamonas sempre me afetaram e me tiram do... leia mais

6 minutos

Comunicação como declaração de verdade e como construção de ação

Me parece que a comunicação conta com duas faces suplementares: comu­nicação como declaração de verdade e como construção de ação. Podemos arriscar dizer que a verdade prototípi­ca seria a alusão a um plano platôni­co ideal. E, por outro lado, que a ação seria a construção de um mundo, do mundo que vivemos, de mundos ide­ais, de mundos imaginários. O que é a... leia mais

13 minutos