revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 2473 resultados.

A Responsabilidade de ser Coach

Temos de fazer o melhor que podemos.Esta é a nossa sagrada responsabilidade humana.(Albert Einstein) Um excelente exercício este o de refletir so­bre a responsabilidade de Ser Coach. Com­preendo que várias abordagens igualmente importantes podem ser feitas a partir deste estímulo, desde a relação com outro ser hu­mano até a qualidade da entrega a que nos propomos quando somos... leia mais

10 minutos

A Liderança nos Países de Língua Portuguesa em África

Às casas, às nossas lavras às praias, aos nossos campos havemos de voltar Às nossas terras vermelhas do café brancas de algodão verdes dos milharais havemos de voltar   Trechos do poema de Agostinho Neto (Havemos de Voltar) Cá em África, a nossa esperança não é o nosso petróleo, são os nossos jovens Será África um continente pobre ou rico? ... leia mais

13 minutos

Editorial - Ed. 51

Caro leitor, esta edição nos traz uma provocação muito interessante sobre se a pessoa está fazendo Coaching ou sendo Coach. Este tema vem em muito boa hora, pois ainda estamos vivendo a escalada das escolas que formam coaches aos baldes, e com um arsenal de formulários, instrumentos e uma lista de “perguntas poderosas”, saem ao mercado ávidos por lotar suas agendas, como sinal de... leia mais

3 minutos

Um outro olhar - Ed. 26

Nosso coach João nos traz a seguinte questão: Um cliente que está comigo há vários meses recentemente perdeu o emprego e não tem como continuar o processo de Coaching como vinha fazendo. Porém, sinto que ele precisa do Coaching neste momento mais do que nunca. É adequa­do oferecer desconto? Ou não cobrar dele por um tempo? Em tempos de crise como os atuais, ve­mos amigos,... leia mais

7 minutos

Um outro olhar - Ed. 75

Nosso Coach João nos envia o seguinte relato: Estou atualmente com 4 clientes de coaching, sendo que a maioria em torno da quinta sessão. Até a terceira sessão, cujo foco era autoconhecimento, estava me sentindo bem com os atendimentos, sentindo que eu estava bem presente, conectada com o cliente, ouvindo mais do que perguntando/falando, e que as sessões estavam indo bem. Nas duas últimas... leia mais

7 minutos