revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 2731 resultados.

Governança Corporativa de Impacto e a sua Influência na Humanização das Organizações

A HORA CHEGOU!!! Guerras escancaradas, guerras silenciosas (briga por dados com a IA), escândalos corporativos, fraudes, corrupção, mortes, irresponsabilidade, salários astronômicos, decisões imprudentes, escolhas mal feitas, desconsideração de aspectos morais em decisões corporativas e políticas, valores pessoais e organizacionais distorcidos, agravam-se as questões climáticas, o... leia mais

19 minutos

Tipos Psicológicos Julgamento ou Percepção?

Decisão ou experimentação? Estruturar ou adaptar? Finalizar ou descobrir? Onde você se identifica mais? O que é mais importante para você? Entendemos que o mundo precisa das duas abordagens, mas qual nos deixa mais à vontade? Se você é coach, como identificar que perfil é mais próximo do seu coachee? A resposta para essas perguntas pode estar relacionada com o tipo psicológico.... leia mais

13 minutos

A ontologia nas organizações

Quem escolhe o trabalho em organizações, certamente, enfrenta desafios e, algumas vezes, deve se perguntar o que ou por que está atuando naquela determinada empresa. Há decepções, conflitos que surgem entre o objeto da contratação e as expectativas e/ou agenda reais e, às vezes, ocultas; isso só para nomear algumas intercorrências desse cenário. No meu caso, mantenho-me no que faço... leia mais

9 minutos

Um outro olhar - Ed. 24

Nossa coach Maria nos traz o seguinte caso: - Estou iniciando no coach e ainda tenho certas dificuldades em meus encontros. O mais sério, que trago em busca de “um outro olhar”, é que meus coachees são muito travados para definir tarefas e ações para após os encontros e aí eu acabo dando a tarefa, por aquilo que eu “acho” que surtirá mais efeito. Sei que estou sendo... leia mais

8 minutos

Slow Content como caminho para a autenticidade na comunicação

Provavelmente você já buscou algum conhecimento de marketing digital para divulgar seu trabalho e se deparou com uma quantidade enorme de caminhos, em sua maioria, direcionados à hiperprodução de conteúdos e presença no maior número de espaços online para assim, ter “resultado” (o que é resultado? para quem?). Ao tentar seguir fórmulas de comunicação que teoricamente são... leia mais

8 minutos