revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 3937 resultados.

Quando o Boca a Boca funciona

A Era dos Valores - Para Kotler, proporcionar significado é a futura proposição de valor do marketing. Portanto, o valor da marca deve apelar para as necessidades e os desejos emocionais dos consumidores e assumir o compromisso de fazer a diferença, sem cair na armadilha de fazer boas ações apenas para realizar vendas. O processo de venda através do “boca a boca” imagina-se que tenha... leia mais

10 minutos

Toda descoberta, uma resposta?

Qual é a qualidade das suas perguntas e como você encontra as suas respostas? Essas questões iniciais parecem óbvias, mas precisam ser continuadamente realizadas. É uma reflexão poderosa para aprimorar e demonstrar o cuidado em manter a nossa curiosidade, fundamental em todo processo de desenvolvimento. Afinal, é mais fácil e confortável considerar a forma como entendemos e nos fizeram... leia mais

7 minutos

Em casa de ferreiro, o espeto é de pau?

Fiquei muito feliz quando recebi o convite do Luciano, ainda mais para uma seção com o nome “Para refletir”! É uma grande satisfação compar­tilhar algumas de minhas impres­sões que, espero, provoquem ou­tras mais em vocês também. Coaching é um processo tão rico, tão efetivo, não é mesmo? Seja qual for o estado desejado que se queira, ele é aplicável. Não há... leia mais

10 minutos

O Essencial não é Invisível aos Olhos

O ano era 2016 e eu estava nos Estados Unidos em uma viagem que misturava congresso profissional à passeios pelos parques de Orlando e eu só conseguia sentir raiva de estar ali perdendo tempo em filas e não achando nada divertido. Sim, eram os sintomas da boa a velha depressão que mostrava sua cara novamente. Uma recaída. Uma conhecida antiga. E eu já sabia o que fazer: ir ao médico,... leia mais

13 minutos

Uma história bem contada

O Storytelling é uma ferramenta do processo de Coaching extremamente eficaz. Mas quais seriam os limites desse recurso? O que mais pode ser alcançado através dele? Em seu livro, “O Monge que Vendeu sua Ferrari”, Robin Sharma nos apre­senta a seguinte informação: um ser humano é capaz de ter 60 mil pensa­mentos diariamente, e 95% deles se repetem no dia seguinte, e nos dias seguintes... leia mais

9 minutos