revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 4158 resultados.

Grupo Gaia: Sabe qual o principal investimento dessa empresa do mercado financeiro? Pessoas!

É possível uma empresa do (normalmente) frio e calculista mercado financeiro se dedicar a fazer seus colaboradores mais felizes? E como essa empresa irá navegar ao lado dos grandes e temíveis tubarões do capitalismo selvagem? Posso garantir para você, leitor, que sim é possível ter uma empresa feliz, que se preocupa genuinamente com as pessoas e ainda assim navega com ética e... leia mais

12 minutos

Letramento Emocional

Quem já ouviu uma mãe falar para seu filho ainda criança quando se machuca: Não chora, vai passar! Você já falou / pensou ou ouviu alguém dizer: - É feio ficar com raiva! Ter inveja! Ter ciúme! - Será que se eu ficar triste eu vou deprimir, como minha amiga comentou comigo? - Será que está certo eu ter medo de conviver com essa pessoa? Então o que fazemos com... leia mais

10 minutos

Afinal, o que é estar na média?

“Que é que destrói mais rapidamente do que trabalhar, pensar, sentir, sem uma necessidade interior, sem uma escolha profundamente pessoal, sem prazer?” Friedrich Nietzsche   Quando pensei sobre a escrita deste artigo, a primeira coisa que veio à minha mente foi o significado que atribuo a palavra média. A minha primeira memória de quando eu dei atenção ao... leia mais

10 minutos

Um outro olhar - Ed. 140

Nosso coach João nos traz o seguinte caso: acabo de conquistar a credencial ACC da ICF e tenho conduzido boas sessões de coaching junto a meus clientes, entretanto tenho dificuldade em encerrar os encontros. Muitas vezes me estendo mais do que o programado, pois acredito que a elaboração dos clientes sobre seus temas segue seu próprio tempo. Quando os clientes têm algum compromisso... leia mais

6 minutos

Formas profundas de enxergar as mudanças e criar o futuro

Para que a projeção de futuro seja útil para as organizações, ela deve ter sete dimensões. A primeira é que a jornada é focada no aprendizado e não em previsões específicas ou metas estratégicas. A jornada é contínua, adaptativa e baseada em narrativas. Em segundo lugar, para as organizações se transformarem, elas devem desafiar seu futuro usado: elas continuam com práticas que... leia mais

9 minutos