revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 6186 resultados.

Criação de Valor como Coach: Uma Perspectiva Generativa sobre Vendas e Marketing

Você é um(a) excelente coach, mas luta ou tem dificuldade para viver do coaching? Você gostaria de aumentar sua base de clientes ou gerar maior fidelidade de seus clientes atuais, mas julga que vendas e marketing “não é a sua praia"? Ao longo da minha carreira como coach, tenho me deparado com muitos coaches (prestadores de serviços independentes que somos) que lutam para viver do... leia mais

9 minutos

Os elefantes rosa na sala e as Constelações Sistêmicas

Em sua apresentação do dossiê da edição 79 da Revista Coaching Brasil, Claudia Miranda Gonçalves, cita: "O que torna as constelações interessantes para o mundo do trabalho e das organizações é a possibilidade que oferecem de ampliar o olhar através da inclusão de aspectos relacionais na análise das situações. As constelações foram mais longe que as planilhas de Excel, ao... leia mais

3 minutos

Teoria Polivagal

Segundo a teoria de Stephen Porges, a evolução ajuda-nos a compreender a regulação neuronal do Sistema Nervoso Autônomo com importantes implicações práticas. Porges (2012) afirma que existem circuitos neuronais que formam uma hierarquia filogeneticamente organizada e que estão associados aos comportamentos de envolvimento social (expressão facial, vocalização, audição), de... leia mais

3 minutos

Editorial - Ed. 133 - IDG

Olá caríssimos leitores e leitoras, avançamos mais uma edição em nossa missão de trazer elementos importantes para o desenvolvimento humano, o que, como veremos no dossiê, é o que pode, em grande parte, contribuir para a continuidade da nossa espécie e de tantas outras, em um planeta tratado de forma inteligente, humana e empática. Trago dois trechos do artigo do amigo Robson... leia mais

4 minutos

Um outro olhar - Ed. 39

Nossa Coach Maria nos traz o seguinte caso: Estou conduzindo um processo de coaching com um cliente que é dentista. Sua esposa é uma bem-sucedida executiva em reconhecida consultoria de estratégia de negócios. O cliente se ressente do sucesso da esposa e quer trabalhar o pressuposto que carrega consigo: “uma mulher não pode ganhar mais que o marido.” A cada sessão de coaching, por mais... leia mais

8 minutos