revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Blog

Localize rapidamente o conteúdo desejado

UMA REVISTA FEITA PARA QUEM TEM TEMPO PARA LER

Luciano S. Lannes Por Luciano S. Lannes em 02/10/2019

Se você estranhou o título deste post, e já acha que não é para você pois não tem tempo, calma que no final da leitura tudo vai ficar claro.  

Nós, da Revista Coaching Brasil, somos produtores de conteúdo em uma época onde o que não falta na internet e nas livrarias é… conteúdo.

Este fenômeno do excesso de conteúdo tem causado uma série de problemas e mesmo transtornos para muitas pessoas. Um dos efeitos mais comuns que escuto meus amigos falarem é a angústia de se sentir permanentemente desatualizado. 

Neste mar de informações floresce a curadoria de conteúdo. São pessoas ou empresas, cujo trabalho é fazer uma seleção criteriosa do que vale a pena ser lido en determinado setor. Este trabalho é de suma importância para que você, profissional, possa criar um espaço nobre no seu tempo dedicado ao seu aprimoramento, atualização, arejar as ideias, consumindo um conteúdo cuidadosamente preparado para você. 

O que a curadoria faz é tirar de você o trabalho de garimpo, seleção, planejamento e produção de conteúdos relevantes. E olha que leva tempo. Agora, imagina você utilizando este tempo somente para a leitura e o estudo do material que selecionamos. 

Sensacional!!!!

Pesquisas mostram que grande parte das pessoas, apesar do mar de informação presente na internet, continuam, em 95% do seu tempo “livre” a navegar apenas pelas redes sociais, curtindo fotos, postagens de amigos e postando. 

Bem, dizer que não temos tempo virou praticamente uma obrigação nos dias de hoje. Quem o tiver ou é vagabundo, ou perdeu o juízo. 

Agora pense em pessoas que você admira, que produzem conteúdo de qualidade, fazem vídeos, escrevem artigos e livros, tem podcast, participam de grupos de estudo, e você ainda vê umas fotos de passeios com a família no Face. Onde estas pessoas arrumam tempo?

No mesmo lugar onde você pode arrumar: na sua agenda. 

Faça o teste. Monte uma planilha e comece a anotar todas as atividades de um dia típico seu. Mas marque cada detalhe, por blocos de minutos. Conforme você fizer isto, pode acontecer de ficar com vergonha de anotar o tempo que desperdiçou em determinado período. Aconteceu e ainda acontece comigo. Isto é bom para nos trazer a consciência acerca da responsabilidade pela gestão de nosso próprio tempo, o maior patrimônio nesta vida. Bem, estando então alinhados com a ideia de que o tempo está ai, e que se o utilizarmos com sabedoria teremos tempo para todas as atividades importantes que selecionamos, vamos falar sobre ter tempo. 

Quando disse que fazemos uma revista para quem tem tempo de ler, foi exatamente esta a ideia. Fazemos conteúdo de qualidade para pessoas que planejaram um tempo para ler e se enriquecer com isto.  Uma das características das pessoas que se destacam em suas áreas, é o tempo dedicado ao estudo e a prática. No nosso caso, o Coaching, uma atividade que envolve muito conhecimento, cognição e presença, o estudo é mandatório para darmos o próximo passo. 

Desta forma, ao estudarmos um conteúdo, estamos promovendo um rebuliço em nossa mente, pois novos conceitos e visões se misturam e interagem com o que já temos instalado. Ai, as luzinhas começam a piscar, a sirene toca e subimos mais um degrau.  Caso você já tenha este tempo de estudo na agenda ou se propôs, na leitura deste texto a criar um, então a Revista Coaching Brasil foi feita para você, pois como gostamos de falar, produzimos informação na medida certa.

Grande abraço,
Luciano Lannes
Editor

Veja as vantagens de tornar-se Assinante Premium

Veja mais:

Mensagem de Natal

Que neste final de ano possamos refletir sobre um ponto tão importante que é a forma como vemos a mulher, seu trabalho e a maternidade.  Que possamos sentir de forma autêntica nossas emoções e tomemos consciência de nossos estados de ânimo. Que mais do que cuspirmos respostas prontas, possamos desenvolver a arte de perguntar.  Que possamos revisitar nossos valores para afinar... leia mais

Dezembro 2022
4 minutos

Coaching - guia prático para não falar bobagem

O nome completo deste texto é "Coaching - guia prático para não falar bobagem e parar de chamar de Coaching o que não é". Cresce a cada dia o número de artigos, vídeos, podcasts falando sobre o Coaching, ou fazendo citações e comentários. Como é um tema que tem ganhado repercussão, jornalistas de vários veículos da mídia, produtores de conteúdo, influenciadores digitais estão... leia mais

Fevereiro 2022
32 minutos

Você tem perdido muita informação importante ultimamente?

Sem dúvida que sim e eu também.  O resultado?  Uma sensação de impotência e frustração.  A questão que nos aflige é:  "Como ser um bom profissional se mal consigo estudar o que já se sabia sobre minha área, antes de eu aqui chegar, o que dirá acompanhar o que está sendo produzido e despejado nas redes sociais?" Este é o novo dilema do... leia mais

Outubro 2021
8 minutos

Em consideração aos nossos 8 anos peço alguns preciosos minutos de sua atenção

Caros amigos e amigas,  compartilho com vocês, nestes tempos difíceis, uma alegria e uma dúvida em relação ao futuro, e quero dizer que este futuro depende muito de você, que lê este email.  Acredito muito que informação tem um poder transformador. Informação adequadamente processada se torna conhecimento e este colocado em prática e interiorizado, sabedoria. Este é... leia mais

Julho 2021
6 minutos

Os 3 grandes segredos dos coaches bem-sucedidos

Dia desses conversava com alguns amigos da área, que produzem excelentes conteúdos, sobre as características das pessoas que buscam atualização na internet. Sabemos que atualmente temos uma avalanche de conteúdos, seja em textos, áudios ou vídeos. Com este volume massivo de informação as pessoas se sentem perdidas frente a tanta oferta, que acaba ocorrendo uma... leia mais

Julho 2020
9 minutos
O melhor conteúdo sobre Coaching em língua Portuguesa
a um clique do seu cerébro
Seja Premium