revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Blog

Localize rapidamente o conteúdo desejado

Você tem medo de vender Coaching?

Luciano S. Lannes Por Luciano S. Lannes em 17/07/2018

Olá,

Saiba que este medo é, de fato, muito comum. Não somente entre os profissionais de Coaching, como também para a maioria dos consultores, psicólogos, terapeutas e etc. São profissionais que normalmente colocam toda a ênfase de seu esforço em sua capacitação e consideram-se péssimos vendedores.

Aprendemos que um profissional de vendas é aquele arquétipo do sorridente, sempre simpático, que tem uma energia que extrapola o convencional e precisa ser envolvente, bom argumentador e que consegue vender areia no deserto, gelo para pinguim e por aí vai.

Na verdade, nada mais falso, apesar de termos centenas destes tipos desfilando seus sorrisos em vídeos no YouTube. Note sua reação ao deparar com um tipo destes. Fica uma impressão de falsidade, de forçar a barra. Existem pessoas muito alegres, claro, que na maior parte do tempo estão sorrindo e brincando, mas não são a maioria, nem a regra. Portanto, não as pegue como padrão.

Observe quantas pessoas em vídeos passam sua mensagem de uma forma calma, confiante, e que você acaba se convencendo a comprar um conteúdo dela. Cada um tem seu estilo, seu jeito e você precisa encontrar o seu. Faça isto com calma.

O principal medo de vender vem do medo da rejeição; se o possível cliente disser não, então eu serei um fracasso. Nada disto. Pense em quantos "NÃOs" um vendedor de farol escuta por dia. É como se a palavra NÃO, não fizesse sentido para ele, pois ele não se abala. Na verdade, como ele trabalha com escala, sabe que precisa oferecer seu produto para um grande número de prospects até encontrar aquele que queira o produto. E a cada venda é um sorriso.

Imagine que para nosso amigo ao lado vender um carregador de celular ele tenha que oferecer para 75 pessoas. Então, sabendo desta estatística, e sabendo também que seu objetivo é vender, após uma venda, ele precisará oferecer para 74 para chegar até a próxima venda. Olhando por esta perspectiva, os "NÃOs" ficam mais palatáveis.

E você? Já sabe para quantas pessoas precisa oferecer seu processo de Coaching para fechar uma venda?

Nossa edição 62 aborda exatamente os desafios de vender Coaching. Nosso dossiê tem seis importantes artigos que passam uma visão muito realista das oportunidades e desafios da venda de Coaching. Para você que ainda não é nosso assinante, separamos o artigo escrito por Simone Kramer, uma coach muito experiente e presente em várias de nossas edições que, aliás, foi a coordenadora deste dossiê. Além de seu artigo, "Quando o Boca a Boca funciona", quero também convidar você a ler a apresentação do dossiê onde Simone conta como foi fazer a costura de seis artigos e sua expectativa de impacto na vida daqueles que, como você, estão desejando melhorar seus processos de venda.

TENHA O MELHOR CONTEÚDO SOBRE COACHING A UM CLICK DE DISTÂNCIA

Produzimos conteúdo relevante e diferenciado sobre Coaching, que instiga o pensar analítico e crítico, através de uma revista digital on-line, com o conteúdo sendo disponibilizado via textos, vídeos e, em breve, em áudios.

Ajudar você, coach, a ser um profissional cada vez melhor é nosso objetivo. Convidamos coaches com vasta experiência a compartilhar ideias, conceitos, insights e provocações, para que possamos expandir nosso pensar, dar mais força e musculatura ao nosso repertório e estarmos melhor preparados para processos cada vez mais elaborados e complexos. 

Ao assinar a Revista Coaching Brasil você não só tem acesso a 12 edições, mas a todo o nosso acervo, hoje com 62 edições já publicadas. É o mais rico acervo em língua portuguesa de conteúdo selecionado e relevante em Coaching. 

Venha fazer parte deste seleto grupo de coaches que enxergam resultados financeiros como decorrência de uma atuação ética, consciente e profundamente embasada em conhecimento e experiência. 

Excelente leitura, bom proveito e até breve.

Luciano Lannes
Editor 

Veja mais:

Mensagem de Natal

Que neste final de ano possamos refletir sobre um ponto tão importante que é a forma como vemos a mulher, seu trabalho e a maternidade.  Que possamos sentir de forma autêntica nossas emoções e tomemos consciência de nossos estados de ânimo. Que mais do que cuspirmos respostas prontas, possamos desenvolver a arte de perguntar.  Que possamos revisitar nossos valores para afinar... leia mais

Dezembro 2022
4 minutos

Coaching - guia prático para não falar bobagem

O nome completo deste texto é "Coaching - guia prático para não falar bobagem e parar de chamar de Coaching o que não é". Cresce a cada dia o número de artigos, vídeos, podcasts falando sobre o Coaching, ou fazendo citações e comentários. Como é um tema que tem ganhado repercussão, jornalistas de vários veículos da mídia, produtores de conteúdo, influenciadores digitais estão... leia mais

Fevereiro 2022
32 minutos

Você tem perdido muita informação importante ultimamente?

Sem dúvida que sim e eu também.  O resultado?  Uma sensação de impotência e frustração.  A questão que nos aflige é:  "Como ser um bom profissional se mal consigo estudar o que já se sabia sobre minha área, antes de eu aqui chegar, o que dirá acompanhar o que está sendo produzido e despejado nas redes sociais?" Este é o novo dilema do... leia mais

Outubro 2021
8 minutos

Em consideração aos nossos 8 anos peço alguns preciosos minutos de sua atenção

Caros amigos e amigas,  compartilho com vocês, nestes tempos difíceis, uma alegria e uma dúvida em relação ao futuro, e quero dizer que este futuro depende muito de você, que lê este email.  Acredito muito que informação tem um poder transformador. Informação adequadamente processada se torna conhecimento e este colocado em prática e interiorizado, sabedoria. Este é... leia mais

Julho 2021
6 minutos

Os 3 grandes segredos dos coaches bem-sucedidos

Dia desses conversava com alguns amigos da área, que produzem excelentes conteúdos, sobre as características das pessoas que buscam atualização na internet. Sabemos que atualmente temos uma avalanche de conteúdos, seja em textos, áudios ou vídeos. Com este volume massivo de informação as pessoas se sentem perdidas frente a tanta oferta, que acaba ocorrendo uma... leia mais

Julho 2020
9 minutos
O melhor conteúdo sobre Coaching em língua Portuguesa
a um clique do seu cerébro
Seja Premium